Essa é a primeira vez que o Brasil fica fora das 10 primeiras posições desde a criação do ranking da Fifa em 1993, após as derrotas para México e Argentina em amistosos disputados no mês passado.
De acordo com o sistema complexo usado para calcular o ranking, a seleção brasileira também foi prejudicada por não ter disputado nenhuma partida de competição oficial desde a eliminação nas quartas-de-final da Copa América do ano passado.
A Euro 2012 também provocou mudanças na lista, com a semifinalista Alemanha subindo de 2º para 3º e a vice-campeã Itália passando de 12º para 6º. A campeã Espanha manteve sua liderança inalterada.
Já a Holanda, eliminada ainda na primeira fase da competição realizada na Polônia e na Ucrânia, caiu de 4º para 8º.
A vitória do Taiti na Copa das Nações da Oceania, que garantiu ao pequeno país uma vaga na Copa das Confederações de 2013 no Brasil, o levou ao 138º lugar, ganhando 41 posições. Mesmo assim, o país está longe de sua melhor posição, o 111º lugar alcançado em 2002.
O Uruguai é a seleção sul-americana melhor posicionada, em 3º lugar, enquanto a Argentina aparece em 7º. O melhor time da África é a Costa do Marfim, em 16º.
Por: Brendha Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário