Primeiramente, o obstáculo é o Fluminense. Nesta terça-feira, há nova reunião entre o empresário Jorge Machado e o clube carioca, no Rio de Janeiro. Segundo o diretor executivo do Flu, Rodrigo Caetano, os dirigentes do Al Jazira não aceitam um novo empréstimo, e o Fluminense continua tentando viabilizar uma proposta capaz de convencer os árabes a vender o jogador. O Al Jazira pede cerca de 6 milhões de euros para fechar o negócio (em torno de R$ 13 milhões).
O segundo entrave é a janela de transferências, que se encerra na próxima sexta-feira, 20 de julho. O Grêmio espera que as tratativas entre Fluminense e Al Jazira durem até quarta, tendo, assim, dois dias para negociar. O contrato de Sobis com o Flu, no entanto, vai até 31 de julho, após o fim da janela, o que, em tese, impediria um acerto com outro clube do Brasil - inclusive, esse expediente é tratado como um trunfo nas Laranjeiras. No entanto, Jorga Machado ressalva que o vínculo havia sido firmado levando em conta o antigo limite da janela, que seria até agosto, antes da antecipação.
- Duvido que a Fifa vá punir o jogador. O contrato lhe dava o direito de ter um mês de janela. Agora, com a antecipação, isso está sendo tirado, não é justo.
Além disso, de acordo com Pelaipe, pode haver uma ligação do Inter no negócio. O Colorado teria ajudado o Flu no momento da ida do jogador para as Laranjeiras, prorrogando o seu empréstimo ao Al Jazira e transformando a transação em uma transferência nacional, sem ligação com o fim da janela em 2011. De acordo com Jorge Machado, a cláusula não existe mais.
- Nós sabemos que existe um empréstimo e um repasse do Inter ao Fluminense - afirmou Paulo Pelaipe, à Rádio Gaúcha. - O Sobis está nos nossos planos. Mas o Fluminense tem a prioridade, vamos esperar a posição do clube. Temos as nossas estratégias, o que deve ser feito. Mas iremos guardá-las a sete chaves.
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, não fala em nomes, mas confira que a prioridade total é a busca por um atacante. Inclusive, diz que o clube está "alucinado" atrás de um reforço para o setor. Odone diz que está satisfeito com a dupla de ataque vigente, formada por Kleber e Marcelo Moreno, mas sabe que é preciso dar mais essa opção a Vanderlei Luxemburgo.
- A nossa prioridade é contratar um atacante, estou alucinado atrás disso - admitiu, em entrevista à Rádio Gaúcha. - Estou trabalhando nisso, gastanto telefone, pilha, tempo...
Em 46 jogos - sendo 33 como titular - com a camisa do Fluminense desde que foi contratado em julho de 2011, Rafael Sobis marcou 16 gols, com média de 0,35 por partida.
Por: Brendha Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário