quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Messi perde penalidade, mas Argentina atropela Alemanha
Em outro confronto de gigantes em amistoso, a Argentina mostrou todo o seu potencial ofensivo e aplicou 3 a 1 na Alemanha, em Frankfurt. Lionel Messi perdeu pênalti, mas compensou com um gol e belas jogadas.
Mais organizada em campo, a Alemanha iniciou a partida no controle. Apesar disso, a primeira grande chance foi dos argentinos, com Higuaín isolando bola já na pequena área. Os visitantes cresceram a partir da metade final do primeiro tempo e, aos 30 minutos, Messi poderia ter aberto o placar. Em penalidade que resultou na expulsão do goleiro Zieler, o camisa dez cobrou fraco e o reserva Stegen defendeu.
Com um homem a mais, a equipe de Alejandro Sabella foi ao ataque e, após cobrança de escanteio para os argentinos, Khedira tentou afastar e marcou contra.
Após o intervalo, a Alemanha saiu em busca do empate e logo de cara acertou bola na trave em chute de Marco Reus. No entanto, com Agüero em campo, a Argentina ganhou mais força ofensiva e fez mais dois gols, com Messi e Higuaín. E poderia ter sido ainda mais se Messi não perdesse outras duas boas chances. Howedes descontou no fim.EM
Em outro amistoso, a Inglaterra se vingou da Itália após a eliminação nas quartas de final da Eurocopa 2012 e fez 2 a 1 nos rivais no Stade de Suisse, em Berna. O time inglês ficou atrás no placar, mas virou aos 36 minutos do segundo tempo com belo gol de Defoe.
Com a vitória, a torcida inglesa terminou a partida cantando a tradicional música God Save The Queen.
Apesar de toda a expectativa em torno do reencontro das seleções, a partida não foi boa tecnicamente.
A Holanda deu sinais de que continua em crise depois da fraca campanha na Eurocopa 2012. Perdeu para a Bélgica, em Bruxelas (4 a 2). Outros jogos: França 0 x 0 Uruguai, Porto Rico 1 x 2 Espanha e Portugal 2 x 0 Panamá.
Por: Isabela Lopes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário