quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vasco pedirá autorização à Justiça para levar garotos da base para hotel

O Vasco vai propor à Justiça levar os garotos das categorias de base do clube a um hotel até a finalização do Centro de Treinamento em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Segundo o clube, o CT deve estar pronto até o fim do mês.

A Justiça fixou na última segunda-feira um prazo de cinco dias para que o Vasco melhorasse a condição dos alojamentos dos garotos que vivem em São Januário. Se a decisão judicial for descumprida, as categorias de base serão fechadas.

Ontem, o Vasco pediu à juíza responsável que prorrogasse o prazo para 30 dias. O pedido foi negado sob a alegação de que o clube teve quatro meses de adiamento da situação. Na mesma decisão, foi suspenso o prazo da interdição em dois dias, desde que os meninos fossem retirados do alojamento.

O departamento jurídico do Vasco está analisando três propostas de local para transferência dos vinte e cinco meninos das categorias de base do clube. Entre elas, estão uma unidade militar, que dispõe de hotel e instalações esportivas, e dois centros de treinamento de clubes da Baixada Fluminense, no Rio.

"A ideia é decidirmos isso até o início desta sexta-feira. Eles ficariam neste local até o término das obras no centro de treinamento de Itaguaí, que deve ocorrer dentro de quinze dias", disse o assessor especial da presidência do clube, Nelson de Almeida, que é advogado e responsável interino pelo departamento jurídico.
Reprodução/Gabriela Moreira
Quarto de alojamento da base do Vasco
Quarto de alojamento da base do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário