quinta-feira, 31 de maio de 2012

Luiz Gustavo aguarda nova chance na Seleção

Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, fez a sua estreia na Seleção em agosto do ano passado no amistoso contra a Alemanha. Um ano após defender o Brasil, o volante ajudou o time alemão a alcançar a final da Liga dos Campeões. Com boas atuações no clube, o jogador espera manter o desempenho para ser lembrado novamente por Mano Menezes.
“Acho que o que passou pode ajudar [na convocação]. Mas acredito que o que vai valer será o que eu fizer na próxima temporada. Eu me preocupo mais com isso, em me preparar bem, fazer uma boa pré-temporada para começar o ano bem”, disse Luiz Gustavo aoband.com.br, após participar do programa Os Donos da Bola.
“Foi uma temporada muito boa para mim e para a equipe. A gente não conseguiu títulos, infelizmente. Mas disputamos as três finais possíveis [Liga dos Campeões, Copa da Alemanha e o vice do Campeonato Alemão] . Eu pude jogar, fazer a minha parte bem feita e fui convocado para a Seleção. Então foi um ano muito bom. Poderia ser melhor, mas temos a possibilidade de fazer tudo diferente no ano que vem”, afirmou.
Ainda nesta entrevista, o volante falou para quem torcerá na Libertadores. “Até os meus 12 anos, eu torcia para o Santos. Naquela época, até os meus 14 anos, tinha Robinho, Diego... Uma vez fui ver, acho que era um jogo entre Santos e São Caetano, na Vila Belmiro, e o Robinho estava jogando. É algo que eu me lembro bastante. Fica aquela lembrancinha. Então vou torcer para o Santos.”

Confira a entrevista:

Band.com.br: Já conseguiu esquecer a derrota na Liga dos Campeões?
Luiz Gustavo: A gente tenta esquecer, mas sempre fica aquela coisa na cabeça incomodando. Agora, o melhor é tentar esquecer porque não vai adiantar ficar se lamentando. Bola para frente, que a temporada começa daqui alguns meses e precisamos de concentração total.

Band.com.br: A partir do jogo contra o Chelsea, o que vocês tiraram de aprendizado?
Luiz Gustavo: Dá para tirar bastante coisa. O futebol continua o mesmo. Quando você tem chance e não aproveita, no final, pode acontecer coisas que não agradam. Acho que isso foi o resumo do jogo. Agora é guardar as coisas boas e esquecer as ruins.

Band.com.br: Como você analisa a sua temporada no Bayern de Munique?
Luiz Gustavo: Foi uma temporada muito boa para mim e para a equipe. A gente não conseguiu títulos, infelizmente. Mas disputamos as três finais possíveis. Eu pude jogar, fazer a minha parte bem feita e fui convocado para a Seleção. Então foi um ano muito bom. Poderia ser melhor, mas temos a possibilidade de fazer tudo diferente no ano que vem.

Band.com.br: Você acha que, pelas atuações na última temporada, pode voltar a ser lembrado pelo Mano Menezes?
Luiz Gustavo: Acho que, o que passou, pode ajudar. Mas acredito que o que vai valer será o que eu fizer na próxima temporada. Eu me preocupo mais com isso, em me preparar bem, fazer uma boa pré-temporada para começar o ano bem.

Band.com.br: O Bayern de Munique já anunciou alguns reforços. Como você vê a chegada do zagueiro Dante?
Luiz Gustavo: Eu não tenho muito contato com ele ainda. Só de jogar contra. Ele tem uma história parecida com a minha. Acredito que ele vai ser muito bem recebido e vai nos ajudar.

Band.com.br: Qual a sua expectativa sobre a seleção alemã na Eurocopa?
Luiz Gustavo: Eles têm uma equipe muito forte, que possui muita qualidade e muitos jogadores que podem decidir a partida. Acredito que, se eles se unirem e focarem nessa competição, têm grandes chances de serem campeões.

Band.com.br: Você disse, durante o programa Os Donos da Bola, que era santista. O que você se lembra dessa época de torcedor?
Luiz Gustavo: Até os meus 12 anos, eu torcia para o Santos. Naquela época, até os meus 14 anos, tinha Robinho, Diego... Uma vez fui ver, acho que era um jogo entre Santos e São Caetano, na Vila Belmiro, e o Robinho estava jogando. É algo que eu me lembro bastante.

Band.com.br: Então, se o Santos for para a final da Libertadores e, eventualmente, para o Mundial, você vai torcer para eles?
Luiz Gustavo: Fica aquela lembrancinha. Então vou torcer para o Santos.



Por: Brendha Souza

Com jogadores do Bayern, Alemanha se recupera de tropeço e vence último teste


Depois de perder para a Suíça por 5 a 3 na última sexta-feira, a Alemanha se recuperou nesta quinta ao vencer o amistoso contra Israel por 2 a 0, na Red Bull Arena, em Leipzig. O jogo foi o último dos tricampeões mundiais antes do início da Eurocopa, na Ucrânia e Polônia.
 Diferentemente da partida anterior, a seleção alemã contou com a presença dos atleta do Bayern de Munique que, por terem disputado a final da Champions League, se apresentaram à seleção mais tarde em relação aos demais companheiros.
Já com todos atletas à disposição, o técnico Joachim Löw colocou diversos titulares para iniciarem a partida. No entanto, a escalação ainda não foi a que deverá fazera a estreia diante de Portugal na Eurocopa. A equipe começou com: Neuer; Boateng, Mertesacker, Badstuber e Lahm; Khedira e Kroos; Müller, Özil e Podolski; Gómez.
Dessa forma, dos sete jogadores do Bayern de Munique que disputaram a final da Champions e foram convocados pela seleção, apenas Schweinsteiger ficou no banco de reservas. Vale lembrar que Badstuber não jogou da decisão da principal competição de clubes do Velho Continente contra o Chelsea por estar suspenso.
Os mandantes abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com um gol do artilheiro Mario Gómez, do Bayern de Munique. Na etapa final, os alemães criaram algumas chances de ampliar e, aos 37, Andre Schürrle, do Bayer Leverkusen, marcou o segundo com um belo chute de fora da área.
Agora, os comandados de Joachim Löw, que encerraram uma sequência de duas derrotas seguidas (a equipe perdeu para a França além da Suíça) voltam suas atenções para a competição continental, pela qual farão a estreia no dia 9 de junho diante da seleção portuguesa.

Alemanha venceu Israel por 2 a 0 nesta quinta-feira

Por: Brendha Souza

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Magnata russo campra clube inglês

Magnata russo compra clube inglês
       
         Recém-promovido para a Primeira Divisão do Campeonato Inglês, o Reading possui um novo dono. O magnata russo, Anton Zingarevich, anunciou nesta terça-feira (28) a aquisição do clube.

- O Reading FC está feliz em anunciar a aquisição de 51% de suas ações pela Thames Sports Investments, conforme todos os regulamentos da Premier League e da Liga Inglesa de Futebol – declarou a assessoria de imprensa do clube inglês.

De acordo com a imprensa britânica, a família Zingarevich possui uma fortuna avaliada em 460 milhões de libras esterlinas (R$ 1,4 de bilhão). O Reading é a segunda equipe da elite inglesa de propriedade de um russo. A outra é o Chelsea, controlada por Roman Abramovich.
 
Por: Brendha Souza

Liverpool se aproxima de acerto com técnico do Swansea

Treinador implantou um jogo de toque de bola no time galês, que recebeu apelido de Swanselona. Foto: Getty Images 



Sem técnico desde a saída de Kenny Dalglish, no dia 16 de maio, o Liverpool se aproxima do acerto com um novo comandante: Brendan Rodgers, que treinou o Swansea no último Campeonato Inglês. De acordo com a BBC, o técnico, 39 anos, terá contrato válido por três temporadas e deve ser anunciado nas próximas 24 horas.

Para levar Rodgers, o Liverpool pagarão entre quatro e cinco milhões de libras (cerca de R$ 15 milhões), segundo a publicação. O treinador, porém, não foi o único colocado pela imprensa como na mira do time inglês. Roberto Martinez se reuniu com dirigentes do Liverpool, mas deve ficar no Wigan, de acordo com Dave Whelan, presidente do clube. André Villas-Boas, Fábio Capello e Frank De Boer foram outros especulados, mas as negociações não avançaram.

Com a mudança em seu comando, o Liverpool espera melhores resultados, em relação à última temporada. Após um modesto oitavo lugar no Campeonato Inglês, a 17 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, e apenas o título da Copa da Liga Inglesa, o clube decidiu liberar Dalglish, que também levou o clube à final da Copa da Inglaterra, torneio que o clube perdeu para o Chelsea.

Por sua vez, o Swansea, que subiu à primeira divisão inglesa na última temporada, ficou marcado pelo jogo baseado no toque. Embora com um time modesto, Rodgers levou o clube galês ao 11º lugar, a cinco pontos do Liverpool. Adepto do estilo Barcelona, o Swansea chegou a ser chamado de "Swanselona", pela imprensa local, pelo gosto do time em manter a posse de bola.


Por: Brendha Souza

Rogério supera dores para voltar ao São Paulo

A nova etapa de treino para Rogério Ceni voltar a jogar tem exigido do goleiro. Ele operou o ombro direito dia 27 de janeiro e tenta voltar aos gramados antes de seis meses, prazo mínimo divulgado pelos médicos.
Na tarde desta quarta-feira (30 de maio), fez novo trabalho em um dos campos do CT da Barra Funda. Haroldo Lamounier, preparador de goleiros, foi quem comandou a atividade.
“O Rogério chegou com muitas dores e bem dolorido pela atividade mais intensa que fez. Os membros inferiores é onde mais sente. Ontem (quarta-feira), fez pouca coisa no campo, ficou mais na piscina, para relaxamento muscular. Diminuímos a exigência, para evitar um desgaste maior”, explicou Haroldo.
“As dores são mais nos membros inferiores, porque não estava acostumado a fazer este tipo de exercício. Vamos continuar o trabalho esta semana para readaptar os movimentos e na próxima aumentamos a intensidade”, completou o profissional.
Esta semana o camisa 01 segue revezando entre campo, Reffis e piscina. Aos poucos, a intensidade do trabalho será aumentada. As dores são consideradas normais, já que o atleta ficou muito tempo sem este tipo de treino.

Por: Brendha Souza


Fifa confirma seis sedes na Copa das Confederações 2013 e Brasil estreia dia 15 de junho

O Brasil já conhece a data da estreia na Copa das Confederações de 2013. No evento teste para a Copa do Mundo, a seleção brasileira entra em campo no dia 15 de junho, às 15h, em Brasília, contra adversário ainda indefinido. A Fifa confirmou a realização da competição em seis sedes. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O anúncio oficial foi divulgado ontem, em um hotel da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Participaram da solenidade, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o membro do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto.

O evento vai contar com oito seleções: Brasil (país-sede), Espanha (campeã do mundo), Uruguai, México e Japão (campeões continentais). Os representantes de África, Europa e Oceania ainda serão conhecidos. No entanto, a tabela do torneio foi anunciada apenas com a seleção brasileira, cabeça de chave do Grupo A. O Grupo B deve ter a Espanha como outra cabeça de chave, embora Valcke tenha preferido o mistério.

A cidade de Brasília vai receber apenas a estreia da Copa das Confederações. As demais sedes terão direito a três jogos. Na primeira fase, além da capital federal, o Brasil joga em Fortaleza, dia 19, às 15h, e em Salvador, dia 22, também às 15h.

Com isso, a seleção brasileira só poderá atuar no Maracanã, no Rio de Janeiro, caso chegue à decisão da competição, dia 30 de junho, às 18h. Procedimento que também vai acontecer na Copa do Mundo. A disputa do terceiro lugar será realizada no mesmo dia, às 12h, em Salvador, cidade que estava ameaçada de nem sequer receber jogos do torneio.

Todos os estádios precisam estar prontos até dezembro deste ano. Em vistoria que será realizada em novembro, a Fifa vai definir as datas da venda dos ingressos. Os valores dos bilhetes ainda não foram definidos, mas o certo é de que serão mais baratos do que na Copa do Mundo. Em 1 de dezembro, o sorteio oficial da competição será realizado com a presença de autoridades do governo e da entidade maior do futebol mundial, em São Paulo.

De acordo com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Copa das Confederações é um importante teste para a Copa do Mundo de 2014. Ele ressaltou que, além disso, é o segundo grande evento esportivo mais importante para os brasileiros. "A Copa das Confederações é mais conhecida que os Jogos Olímpicos", disse Valcke, citando uma pesquisa feita pelo Fifa em abril.

O ministro do Esportes, Aldo Rebelo, comemorou o fato de seis cidades terem sido confirmadas como sede da Copa das Confederações. Para ele, isso mostra que o trabalho de preparação para a Copa do Mundo está sendo bem feito. "Creio que o anúncio das seis sedes já o reconhecimento de parte do trabalho para 2014", afirmou Rebelo.


Por: Brendha Souza

Nilmar pede para ser contratado pelo Inter

Nilmar, Villarreal 

O atacante Nilmar deixou clara sua vontade de retornar ao Internacional, ao brincar sobre sua situação conversando em um programa de rádio com o presidente do clube, Giovanni Luigi. Nilmar pediu ao mandatário colorado que seu contrato com o clube colorado fosse assinado.

"Ô presidente, vamos assinar o contrato agora. Eu ainda tenho desejo de permanecer na Europa, mas no Brasil a prioridade é do Inter", disse o jogador, em programa da Rádio Guaíba. 

Por: Brendha Souza

Brasil confirma força de base olímpica e faz 4 a 1 nos EUA

A base olímpica montada por Mano Menezes para defender o Brasil continua com um desempenho sólido e animador na série de quatro amistosos. Na noite desta quarta-feira, a Seleção dominou com sobras o time principal dos Estados Unidos e obteve uma convincente goleada por 4 a 1, depois de ter marcado 3 a 1 na Dinamarca no final de semana passado.

Desta vez, os gols brasileiros foram marcados por Neymar, de pênalti, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato. Gomes descontou para os donos da casa. Ao Brasil, valeu principalmente a boa produção de jogadores que ainda buscam a afirmação, como o goleiro Rafael e o atacante Alexandre Pato.

Com o resultado, Mano Menezes chega a dez partidas de invencibilidade na Seleção Brasileira, com nove vitórias (sendo oito seguidas) e um empate. Já os Estados Unidos perdem uma invencibilidade de quatro jogos.

Na série de quatro amistosos, a Seleção Brasileira volta a jogar no domingo diante do México, em Dallas. No mesmo dia, os Estados Unidos enfrentam o Canadá, na cidade de Toronto, no último compromisso de preparação antes do jogo contra Antígua e Barbuda, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por: Brendha Souza



Turco Altintop deixa Real Madrid e fecha com Galatasaray


O meia turco Hamit Altintop, que defendeu o Real Madrid na última temporada, confirmou nesta quarta-feira à imprensa de seu país que deixará a Espanha para jogar no Galatasaray.

Altintop, um polivalente jogador de 29 anos que chegou nesta temporada ao clube espanhol procedente do Bayern de Munique, confirmou a notícia à agência de notícias Anadolu.

"É verdade que fechei pelo Galatasaray", disse, sem fornecer mais detalhes.Há dias já se dizia que o jogador, nascido na Alemanha em uma família turca, e detentor de passaporte turco e alemão, deixaria o Real Madrid, onde não correspondeu as expectativas após chegar lesionado do clube bávaro.

Alguns dias atrás, o treinador do Real Madrid, José Mourinho, havia destacado em uma entrevista em Istambul que "os jogadores turcos são excelentes pessoas, mas tiveram um mau início" ao sofrer lesões e ter de ser operado, "algo que é muito difícil de recuperar".

O Galatasaray é o maior vencedor do Campeonato Turco, mas atualmente se viu envolvido em polêmicas de arranjos de partidas e foi excluído das competições europeias após pressões da Uefa. Além disso, seu presidente se encontra em prisão preventiva.

Por: Brendha Souza

Na Vila, Cássio espera pressão, mas vê chance de marcar melhor o Santos

Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A decisão do Santos de mandar na Vila Belmiro a primeira partida das semifinais da Taça Libertadores, dia 13 de junho, não surpreendeu os jogadores do Corinthians. Para o goleiro Cássio, o Timão será mais pressionado no litoral do que se atuasse no Morumbi, mas terá a chance de marcar melhor o adversário em virtude do tamanho do gramado.

– Na Vila, a torcida fica em cima e tem pressão o jogo todo. Nunca joguei no Morumbi, mas, pelo que vejo, é mais aberto e a torcida não fica tão próxima do time – afirmou.

O goleiro vê a possibilidade de o Corinthians conseguir tirar proveito do menor espaço que o Santos terá para jogar. O campo da Vila Belmiro tem 105,80m de comprimento por 70,30m de largura, enquanto o Morumbi mede 110m por 75m. Diferença que poderá fazer o Timão se fechar para explorar os contra-ataques, um dos pontos fortes da equipe dirigida por Tite.

– Pode ajudar. É um campo pequeno e muito bom até para acertar a marcação. Em um campo menor, conseguimos encurtar – explicou.

O Corinthians, aliás, teve uma experiência semelhante nas oitavas de final da Taça Libertadores. O Timão enfrentou o Emelec no estádio George Capwell, muito semelhante à Vila Belmiro pelas dimensões do gramado e pela localização das arquibancadas.

– É o mesmo time, um campo pequeno e curto. Nosso time se portou bem lá e tem condições de sair com um bom resultado na Vila. Precisamos ter a mesma tranquilidade e concentração para fazer um bom trabalho.

Por: Brendha Souza


Valcke diz que Fifa pode aceitar Copa do Mundo mesmo com obras incompletas

Terminar todas as obras programadas para a Copa do Mundo de 2014 antes do prazo estabelecido não é mais uma obrigação do governo brasileiro. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta quarta-feira que a entidade já avalia a possibilidade de aceitar que nem todos os procedimentos estejam concluídos até o prazo final.

“Não precisamos de um país novo e nem de 100% das obras prontas até a Copa”, afirmou Valcke, após participar da divulgação da tabela da Copa das Confederações de 2013, em evento realizado no Rio de Janeiro. Segundo Valcke, há projetos que podem ser retirados sem ter a mínima interferência no andamento da competição e no conforto do público.

Valcke citou como exemplo o Mundial da África do Sul, onde a construção de um trem que ligaria Pretoria ao Aeroporto de Joanesburgo não ficou pronta a tempo. Com isso, o governo africano se esforçou para, ao menos, concluir parte da linha que ligava o aeroporto à area hoteleira da cidade.

Sobre as necessidades do Mundial, o secretário foi direto: "Para a Copa, precisamos mesmo é dos estádios, das facilidades que vão levar os turistas para os locais dos jogos e dos hotéis. Isso precisa estar pronto", disse Valcke.

O secretário-geral afirmou também que, para garantir a conclusão das construções e reformas essenciais no prazo determinado, a Fifa monitorará, junto ao governo brasileiro, o andamento da preparação para a Copa do Mundo. De acordo com o secretário, a decisão do monitoramento foi tomada em conjunto entre membros da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL) e os representantes do governo federal.

"A partir de agora, tudo que for divulgado sobre o andamento das obras da Copa será feito de forma conjunta", disse Valcke.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou a divulgação das decisões em conjunto com a Fifa. Porém, sobre as obras essenciais, Rebelo disse que cabe apenas ao governo classificá-las como tal. "A Matriz de Responsabilidades é uma decisão do governo. Essas obras são para o Brasil, e não para a Copa do Mundo", avisou o ministro.

Por: Brendha Souza

São Paulo acerta venda de Oscar ao Inter por R$ 15 milhões


Chega ao fim uma das disputas judiciais mais longas do futebol brasileiro. O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a venda do meia Oscar ao Internacional por R$ 15 milhões de reais, valor descrito pelo clube paulista como o mais alto já pago por um jogador entre equipes brasileiras. O time gaúcho confirmou a transação, que ocorrerá em parcelas não divulgadas.
Oscar vem atuando com a Seleção Brasileira em amistosos. Foto: Getty Images     Por: Isabela Lopes.

Espanha inicia preparação com goleada


A Espanha começou muito bem sua preparação  para defender sua coroa na Eurocopa ao golear no amistoso contra  a Coreia do Sul, na Suíça, por 4 a 1 nesta quarta-feira. 
Cazorla (C) comemora gol na tranquila vitória sobre a Coreia / Fabrice Coffrini/AFP Por: Isabela Lopes.

Valcke diz que Fifa pode aceitar Copa do Mundo mesmo com obras incompletas

Terminar todas as obras programadas para a Copa do Mundo de 2014 antes do prazo estabelecido não é mais uma obrigação do governo brasileiro. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta quarta-feira, que a entidade já avalia a possibilidade de aceitar que nem todos os procedimentos estejam concluídos até o prazo final. Ele diz: “Não precisamos de um país novo e nem de 100% das obras prontas até a Copa”, afirmou Valcke, após participar da divulgação da tabela da Copa das Confederações de 2013, em evento realizado no Rio de Janeiro. Segundo Valcke, há projetos que podem ser retirados sem ter a mínima interferência no andamento da competição e no conforto do público.
Valcke citou como exemplo o Mundial da África do Sul, onde a construção de um trem que ligaria Pretoria ao Aeroporto de Joanesburgo não ficou pronto a tempo. O governo africano se esforçou para, ao menos, concluir parte da linha que ligava o aeroporto à area hoteleira da cidade.  Sobre as necessidades do Mundial, o secretário foi direto: "Para a Copa, precisamos mesmo é dos estádios, das facilidades que vão levar os turistas para os locais dos jogos e dos hotéis. Isso precisa estar pronto", disse Valcke.  O secretário-geral afirmou também que, para garantir a conclusão das construções e reformas essenciais no prazo determinado, a Fifa monitorará, junto ao governo brasileiro, o andamento da preparação para a Copa do Mundo. De acordo com o secretário, a decisão do monitoramento foi tomada em conjunto entre membros da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL) e os representantes do governo federal. 
"A partir de agora, tudo que for divulgado sobre o andamento das obras da Copa será feito de forma conjunta", disse Valcke.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou a divulgação das decisões em conjunto com a Fifa. Porém, sobre as obras essenciais, Rebelo disse que cabe apenas ao governo classificá-las como tal. "A Matriz de Responsabilidades é uma decisão do governo. Essas obras são para o Brasil, e não para a Copa do Mundo.   AFP PHOTO / Vanderlei ALMEIDA  Por: Isabela Lopes.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Manchester United é o clube mais popular do planeta, aponta pesquisa



EPL - Manchester City vs Manchester United,Wayne Rooney


De acordo com uma pesquisa internacional feita com torcedores, o Manchester United foi eleito o clube mais popular do mundo.
Entrevistando um total de 54 mil torcedores em 39 países, o levantamento realizado pela agência Kantar confirmou que o time considerado o mais valioso do mundo pela revista Forbes é também o mais popular entre os torcedores. 
Pesquisa que também comprovou que o futebol continua sendo o esporte mais popular do planeta com 1,6 bilhão de seguidores. 
O aumento na audiência televisiva, de dois para quatro bilhões na última temporada; a demanda, por meio de nossos parceiros de mídia, de milhões de assinantes em 72 países; a forma como as imagens do gol de bicicleta de Wayne repercutiram nas mídias sociais no mundo todo – tudo isso nos mostra que as conexões com o clube estão crescendo exponencialmente”, relatou Richard Arnould, diretor comercial do United.
“Nossos jogos agora são transmitidos para 1,15 bilhão de domicílios no mundo, um público anual de mais de 4 bilhões de telespectadores. O United tem admiradores no mundo todo, e é a paixão e apoio desse público que nos permite continuar, ano após ano, a fazer o que todos no Clube colocam em primeiro plano: jogar um futebol ofensivo e competir por troféus”, completou o diretor.

Por: Brendha Souza

Drogba pode parar no Real Madrid

Com sua saída definida do Chelsea e quase de malas prontas para a China, o atacante Drogba recebeu um convite que pode fazê-lo mudar de planos.

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o marfinense foi sondado pelo poderoso Real Madrid, que lhe ofereceu um contrato de dois anos, tempo pelo qual ele queria assinar pelos Blues originalmente.
A possível chegada de Drogba ao clube merengue é um pedido pessoal de José Mourinho, atual técnico. Os dois se conhecem da época em que o português treinou o Chelsea e são amigos pessoais.
Além da China e do Real Madrid, clubes italianos, alemães e russos também estão atrás de Drogba, segundo a publicação.

Por: Brendha Souza

Justiça nega pedido por suspensão de obras do futuro estádio do Corinthians

As obras do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, completam um ano nesta quarta-feira, mas o 'presente' foi recebido na tarde desta terça. A ameaça de suspensão imediata dos incentivos fiscais de R$ 420 milhões e da isenção de tributo municipal (ISS), estimada em R$ 42 milhões, foi afastada com a decisão da juíza Laís Helena Bresser Lang Amaral de indeferir o pedido do promotor Marcelo Milani, feito na semana passada por meio de ação de improbidade administrativa.
A arena corintiana foi escolhida pela Fifa como palco da partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, entre outros jogos da competição. Sua entrega está prevista para dezembro do próximo ano, mas pode ser antecipada. O clube pretende inaugurá-la em 1.º de setembro de 2013, quando o Corinthians completa 113 anos.
Na ação indeferida nesta terça, o representante do Ministério Público Estadual requeria, também, que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o Corinthians e a Construtora Odebrecht, entre outros citados, fossem obrigados a pagar R$ 1,742 bilhão aos cofres públicos, por prejuízos causados ao erário.
Milani alegou inconstitucionalidade da concessão dos benefícios, por causar prejuízos ao erário público e por violar “flagrantemente princípios constitucionais, tais como moralidade legalidade e, especialmente, impessoalidade."
No entanto, em sua decisão, a juíza da 2.ª Vara da Fazenda Pública afirma que a ação “sequer comportaria tutela antecipada". Ela diz não existir prova inequívoca da alegação feita pelo MPE e alerta para o fato de ser necessária o princípio da ampla defesa.
A juíza Laís Helena também elogia a realização do Mundial no Brasil, um “evento de porte e repercussão sem antecedentes na história brasileira recente, com consequências positivas ao desenvolvimento e qualificação em âmbito nacional."
A reportagem do 'Estado de S. Paulo' tentou nesta terça falar com Marcelo Milani, da promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, mas não obteve respostas de seus contatos. 

Por: Isabela Lopes.

Tite aprova 'antifutebol eventual', mas critica Chelsea e vê time como rival menos difícil em possível Mundial



Após a classificação contra o Vasco, quando foi perguntado se o Corinthians tinha uma postura parecida com a do Chelsea, Tite foi direto e disse que não. Que o time paulista cria jogadas, procura a posse de bola e não se "enfia lá atrás" esperando o adversário como o clube londrino fez diante do Bayern de Munique na final da Champions League. Agora, em participação no Bate Bola da ESPN Brasil, Tite explicou a visão sobre o "antifutebol" dos ingleses. Ele diz: "Na necessidade, uma situação eventual, sim. Mas não na ideia. A ideia do time todo lá atrás, que não agride, que fica procurando uma bola para levar para os pênaltis, que fica sem chutar uma bola no segundo tempo, não é o que eu penso".


"Mas eu ganhei uma Sul-Americana assim [pelo Internacional], quando o Guiñazú foi expulso aos 15 minutos e tive de fechar com duas linhas de quatro. O futebol que eu entendo, que é do seu Ênio [Andrade], que é do Telê Santana, que é da seleção de 82, perdeu. Uma eventualidade sim, uma ideia, não", disse o treinador.


Por: Isabela Lopes.

Dzeko está nos planos do Bayern de Munique

Dzeko em ação pelo City: atacante pode voltar à Alemanha / Andrew Yates/AFP

Após uma temporada de altos e baixos, onde alternou o gosto amargo da reserva com gols importantes (como o de empate na vitória que deu o título inglês ao City), o atacante Dzeko está perto de dar um fim à sua aventura na Inglaterra.

Ao ser contratado junto ao Wolfsburg, o bósnio imaginava que seria o grande astro do Manchester City. No entanto, as chegadas de Agüero e David Silva ofuscaram sua estrela. Com isso, Dzeko deve voltar à Alemanha, mas desta vez para o Bayern de Munique.

O atual vice-campeão europeu colocou na mesa, segundo o "Daily Mail", uma proposta de 20 milhões de libras (R$ 62,1 milhões) pelo jogador, termos que devem ser aceitos de imediato pelo City, que quer se livrar de Dzeko

Por: Brendha Souza

Fifa exalta união cultural em lançamento de slogan da Copa de 2014

A Fifa lançou nesta terça-feira o slogan que será adotado para promover a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, e procurou explorar aspectos culturais do País no vídeo de lançamento da marca. A frase “Juntos num só ritmo” – “All in one rhythm”, em inglês - foi criada pela agência de comunicação Aktuell e destaca a intenção da entidade em promover a unificação entre os torcedores de diversas origens ao longo da competição.

O lançamento do slogan foi marcado pelo encontro entre os organizadores do Mundial no Brasil e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira vez que o dirigente veio ao País após a polêmica envolvendo uma declaração de que os organizadores do torneio mereciam um “chute no traseiro”. Sem entrar no assunto, o francês comentou sobre a mensagem passada pela frase adotada ao longo do torneio.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo da FIFA. Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro”, destacou Valcke.

O evento também contou com a presença do minstro do Esporte, Aldo Rebelo, e os membros do Comitê Organizador Local, Ronaldo e Bebeto. Entusiasmados com o slogan escolhido para a divulgação do País no exteior, os brasileiros comemoraram a forma como o torneio vem mobilizando a população em torno do esporte nos últimos meses.

"O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais”, destacou o ex-jogador Ronaldo, que também ganhou o apoio de Aldo Rebelo em seu discurso.

"O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo da FIFA 2014. Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira”, emendou o ministro.

Os organizadores da Copa do Mundo e Jérôme Valcke voltarão a se encontrar nesta quarta-feira. O novo evento realizado no Rio de Janeiro divulgará a tabela da Copa das Confederações. A cidade da reunião já está confirmada no torneio, assim como Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Já Recife e Salvador ainda aguardam uma nova avaliação da Fifa para garantirem participação na competição.

As seleções participantes do torneio serão as campeãs dos torneios continentais. Até o momento, o Uruguai (vencedor da Copa América), Japão (vencedor da Copa Asiática), Brasil (país sede) e Espanha (vencedora da última Copa do Mundo) estão confirmadas na Copa das Confederações. As outras equipes serão conhecidas após o término da Eurocopa e da Copa da Oceania, neste ano, e da Copa Africana de Nações, em 2013.

Por: Brendha Souza

Corinthians sai na frente do Santos e contrata Romarinho

Enquanto aguardam para decidir uma vaga na final da Libertadores, o Corinthians saiu na frente do Santos fora de campo. A equipe anunciou nesta terça-feira (29) a contratação do atacante Romarinho, que foi destaque do Bragantino no Campeonato Paulista. O atleta fechou com o time do Parque São Jorge por quatro anos. Por: Isabela Lopes.

Arouca é mais um problema para Muricy



O Santos divulgou ontem uma lista de nove jogadores vetados pelo departamento médico. Entre eles, o volante Arouca é o atleta que mais preocupa. O camisa 5 sofreu um estiramento no bíceps femural da coxa esquerda e só deve voltar a trabalhar com bola daqui a 15 dias. Desta forma, o atleta pode desfalcar o time no clássico contra o Corinthians no próximo dia 13, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Se não bastasse, o lateral direito Galhardo, que chegou recentemente e atuou apenas duas partidas pelo Santos, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e passará por uma cirurgia na próxima quinta-feira, no Albert Einsten. Além de Arouca e Galhardo, o departamento médico do clube conta mais sete lesionados – Ganso, Borges, Fucile, Bernardo, David Braz e os jovens Dimba e Pedro Castro.

 Por: Isabela Lopes.

Ex-técnico da Alemanha defende Mano Menezes


Ninguém melhor do que Klinsmann para aconselhar Mano Menezes. Ele foi o treinador que dirigiu a Alemanha na Copa de 2006. Passou pela frustração de montar o time e perder o Mundial no seu próprio país. Ainda mais depois da reunificação germânica era uma questão de honra para os alemães. Eles não conseguiram nem chegar à final. Viram os italianos festejarem diante dos franceses. Jürgen Klismann quase foi extraditado. Acabou se tornando o treinador dos Estados Unidos. Aproveitando que estava falando à imprensa brasileira no FedEx, fez uma defesa apaixonada de Mano. Falou o que gostaria alguém tivesse falado antes da Copa que perdeu em 2006.

— Vocês [jornalistas] precisam entender que estará mais em jogo do que ganhar ou perder. É uma nação que se une tentando uma conquista. E ela não é nada fácil. E tem um significado que vai muito além do futebol. Vocês estarão mostrando o seu país para o mundo. O apoio tem de ser generalizado da mídia. O trabalho é para a nação, para os brasileiros como um todo. Repito: Copa do Mundo é muito mais do que ganhar ou perder.

Ele relembrou também o quanto foi atrapalhado pela imprensa alemã. Ela não o perdoava por morar na Califórnia e treinar o time germânico. E insistiu em um erro que Mano está repetindo. Convocou dezenas e dezenas de jogadores até formar uma equipe insegura, instável em 2006. De nada adiantou o apoio cego dos torcedores alemães pelo título.

— Quem ganha ou perde a Copa do Mundo são seleções de futebol. E não a mídia. Não é possível fazer como na Inglaterra, onde ela sempre acaba se destruindo. Não precisa de ninguém. Tudo o que o treinador que dirige uma seleção que organiza a Copa do Mundo precisa é de apoio. Críticas destrutivas não levam a nada. Todos são do mesmo país. Além disso, o Mano está fazendo um grande trabalho e é um grande treinador. Ele precisa de compreensão. O que está fazendo não é fácil, terá pela frente a Olimpíada antes da Copa. E ainda está com uma nova geração de jogadores.

Mas Klismann vai torcer muito por Mano depois de amanhã. Na partida contra o Brasil, aqui em Washington ele vai continuar apostando em um time de muita aplicação e velocidade. Os Estados Unidos ganharam por 5 a 1 da Escócia no sábado aqui nos Estados Unidos.

— Vamos aproveitar tudo que pudermos tirar do Brasil, que é um dos melhores times do mundo. Estamos em um processo lento para tornar os Estados Unidos cada vez mais forte. Não é fácil. Estamos dando passo por passo. Este jogo é importante para o nosso trabalho. Estamos na busca de conseguir um melhor nível. E a seleção brasileira vai nos ajudar.
Se possível sendo derrotada amanhã…
 
Por: Brendha Souza





Inter de Milão confirma Stramaccioni como técnico

Andrea Stramaccioni assinou um contrato de três anos para se tornar técnico permanente da Inter de Milão nesta terça-feira, após impressionar o presidente Massimo Moratti durante seu período como temporário.

O treinador de 36 anos, promovido das categorias de base em março para substituir o demitido Claudio Ranieri, esboçou uma recuperação do time campeão europeu de 2010, mas não conseguiu vaga na Liga dos Campeões ao terminar o Campeonato Italiano na sexta colocação.

Moratti é um antigo admirador do ex-técnico do Barcelona Pep Guardiola, mas como o espanhol quer tempo para recarregar as baterias, Stramaccioni ganhou a chance de permanecer na equipe.

"Sim, o contrato dele foi renovado por três anos", disse Moratti a repórteres.

Stramaccioni não tem experiência anterior com um time grande. Ex-jogador do Bologna, ele era treinador das equipes de base da Inter há menos de um ano, depois de ocupar função semelhante na Roma.

Por: Brendha Souza

No Twitter, Ronaldinho diz que deve voltar ao Rio na quarta

O meia-atacante Ronaldinho usou o Twitter para avisar que deverá voltar ao Rio de Janeiro na quarta-feira, depois de ter faltado no treino desta terça para ficar com a mãe em Porto Alegre. O atleta ainda aproveitou o espaço para agredecer pelas mensagens por conta da doença de Dona Miguelina.

"Agradeço pelas mensagens neste momento difícil. Foram mais de sete horas de cirurgia e minha mãe está bem. Devo voltar ao Rio amanhã. Valeu pela força!", escreveu o flamenguista.

É possível, portanto, que Ronaldinho seja ausência também no trabalho desta quarta, que está marcado para as 9h30 (de Brasília). A falta na atividade de terça já estava programada, segundo a diretoria do Flamengo, que garantiu ter sido avisada na noite de segunda.

Além do momento delicado fora de campo, Ronaldinho vive má fase dentro das quatro linhas. No empate por 3 a 3 com o Inter no Engenhão, ele deixou o gramado sob vaias depois de ter perdido a bola no lance que originou o gol de empate dos gaúchos.

Por: Brendha Souza

Espanha e Alemanha favoritas da Eurocopa-2012

A Eurocopa-2012, disputada do dia 8 de junho a 1º de julho na Polônia e na Ucrânia, reúne praticamente as melhores seleções do mundo, tirando Brasil, Argentina e Uruguai, e terá como favoritas a atual campeã Espanha e a Alemanha.
Além da 'Fúria' e da 'Manschaft', que ocupam as duas primeiras posições do ranking da Fifa, França, Itália, Holanda, Portugal e Inglaterra também esperam brilhar na competição continental apesar de terem apresentado resultados irregulares nos últimos anos.
Além de defender o título europeu que conquistou em 2008 ao derrotar a Alemanha na decisão, a Espanha é a equipe a ser batida por contar com a base do time campeão da última Copa do Mundo.
Nada menos que 19 dos jogadores convocados pelo técnico Vicente Del Bosque participaram da campanha vitoriosa na África do Sul em 2010.
No entanto, o treinador espanhol terá um desfalque de peso, o atacante David Villa, que marcou quatro gols na Eurocopa-2008 e na Copa do Mundo de 2010 e está fora por ter fraturado a perna durante o Mundial de Clubes, no último mês de dezembro.
Ele também não poderá contar com o zagueiro Carles Puyol, também do Barcelona, que sofreu uma lesão no joelho no início deste mês de maio.
"Villa é insubstituível pelas suas características e pela sua eficiência, mas temos que buscar outras soluções. O mesmo ocorre com Puyol, que é uma referência para os outros dentro de campo e será um grande desfalque", lamentou Del Bosque.
Com a ausência de Villa, o treinador convocou Fernando Torres, Fernando Llorente e Álvaro Negredo no ataque, enquanto a dupla de zaga deve ser formada por Gerard Piqué e Sergio Ramos.
O grande ponto forte da equipe espanhola é o meio de campo, com grandes jogadores como Xavi, Iniesta e Cesc Fábregas, do Barcelona, Xabi Alonso, do Real Madrid, e David Silva, do Manchester City.
Já a Alemanha terá como principal destaque o meia Mesut Özil, responsável pela armação da maioria das jogadas ofensivas do Real Madrid.
Apesar do favoritismo, a equipe comandada por Joachim Low vem de duas derrotas, por 2 a 1 para a França e por 5 a 3 para a Suíça no sábado, sendo que na última o treinador não pode contar com muitos jogadores que devem ser titulares na Eurocopa.
"Tentaremos trabalhar nossa engrenagem para jogar melhor na hora da competição", declarou o treinador após a partida contra os suíços.
A Holanda, atual vice-campeã mundial, fez uma campanha brilhante nas eliminatórias (só não teve 100% de aproveitamento porque perdeu a última partida contra a Suécia enquanto já tinha assegurado a liderança da sua chave), mas decepcionou nos últimos amistosos que disputou.
No sábado, os holandeses perderam em casa por 2 a 1 para a modesta Bulgária, em Amsterdã.
A derrota mais preocupante foi em novembro, quando levaram um 'baile' de 3 a 0 diante da Alemanha, que voltarão a enfrentar na primeira fase, já que integra o temido 'grupo da morte', a chave B, junto com Portugal e Dinamarca.
Os portugueses apostam no talento de Cristiano Ronaldo para derrubar o favoritismo de alemães e holandeses e sonhar com uma vaga nas quartas, enquanto os dinamarqueses, derrotados por 3 a 1 pelo Brasil no último sábado, são os 'fregueses' anunciados da chave.
A Inglaterra é uma incógnita, já que a equipe será comandada por um novo treinador, Roy Hodgson, depois de o italiano Fabio Capello ter pedido demissão para protestar contra a decisão da federação inglesa de retirar a braçadeira de capitão do zagueiro John Terry, acusado de racismo.
Como na Eurocopa-2004, disputada em Portugal, os ingleses farão sua estreia contra a França. Na ocasião 'Les Bleus' tinham vencido de virada por 2 a 1, com dois gols marcados pelo craque Zinedine Zidane nos minutos finais.
Desta vez, os franceses apostam no talento da geração dourada de jogadores nascidos em 1987, os meias Hatem Ben Arfa, Jérémy Ménez e Samir Nasri, além do atacante Karim Benzema, que brilhou nesta temporada com o Real Madrid.
No grupo D, França e Inglaterra enfrentarão adversários difíceis, como a Suécia e a co-anfitriã Ucrânia.
A Espanha terá uma tarefa mais fácil no grupo C, no qual terá como adversários a Irlanda a Croácia e a Itália.
A 'Squadra Azzura' tem tudo para se classificar junto com os espanhóis, mas foi sacudida por mais um escândalo de manipulação de partidas que atingiu até jogadores de seleção, já que o volante Domenico Criscito foi cortado após ter sido interrogado por seu suposto envolvimento no 'Caso Calcioscommesse'.
O grupo A é aparentemente o mais fraco da competição, com a co-anfitriã Polônia disputando uma vaga nas quartas com a Rússia, a República Tcheca e a Grécia, que protagonizou a maior zebra da história da Eurocopa ao conquistar o título na edição de 2004.


Por: Brendha Souza

Neuer acredita que Borussia não mereceu vitórias contra o Bayern

Manuel Neuer

O Borussia Dortmund venceu o Bayern de Munique nos dois encontros entre os clubes na Bundesliga, resultados que ajudaram a equipe a conquistar o bicampeonato alemão. O goleiro do Bayern, Manuel Neuer, porém, afirma que os resultados das partidas não foram justos, pelo equilíbrio dos jogos.

"Não foram derrotas claras, então as vitórias (do Borussia) não foram merecidas. Os dois jogos deveriam ter terminado com empates", disse Neuer ao Bild.

A equipe bávara ficou com o vice-campeonato da Bundesliga e agora tentará conquistar o título da Champions League na decisão, em casa, contra o Chelsea.

Por: Brendha Souza

Inglês: Goleiro Petr Cech renova com Chelsea por quatro anos

Um dos melhores goleiros do futebol inglês, Cech chegou ao Chelsea em 2004, após se transferir do Rennes, e já soma 369 partidas. Neste período, faturou trêstítulos do Campeonato Inglês, quatro Copas da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa, além do então inédito troféu da Liga dos Campeões, conquistado no dia 19.
"Espero que os próximos quatro anos sejam tão vitoriosos quanto os últimos oito", declarou o goleiro, que defenderá a República Checa na Eurocopa a partir do dia 8 de junho. "Petr fez parte do clube em seu momento de maior sucesso nahistória. Ele é muito importante para cumprir nosso objetivo de manter este nível pelos próximos anos".

Petr Cech (foto AP)

Por: Brendha Souza

Campeonato italiano será investigado novamente

Em mais uma ação da ampla investigação sobre manipulação de resultados no futebol, as autoridades da Itália foram nesta segunda-feira até a concentração da seleção italiana para ouvir o lateral-esquerdo Domenico Criscito, além de terem feito dezenas de prisões, incluindo Stefano Mauri, capitão da Lazio. A Federação Italiana de Futebol confirmou que Mauri foi uma das 14 pessoas detidas durante o dia. Depois disso, Criscito foi descartado da seleção que vai disputar a Eurocopa. Antonio Conte, técnico da Juventus, também está sendo investigado por supostas irregularidades quando dirigia o Siena. Presidente do Siena, Massimo Mezzaroma também está sob investigação.

Por: Brendha Souza

A dez dias da Euro, veja todos os convocados dos 16 países

Veja abaixo todos os convocados para a Eurocopa 2012:





Goleiros: Wojciech Szczesny (Arsenal-ING), Przemyslaw Tyton (PSV Eindhoven-HOL), Grzegorz Sandomierski (Jagiellonia Bialystok)
Defensores: Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund-ALE), Marcin Wasilewski (Anderlecht-BEL), Jakub Wawrzyniak (Legia Varsóvia), Marcin Kaminski (Lech Poznan), Grzegorz Wojtkowiak (Lech Poznan), Sebastian Boenisch (Werder Bremen-ALE), Damien Perquis (Sochaux-FRA)

Meio-campistas: Eugen Polanski (Mainz-ALE), Dariusz Dudka (Auxerre-FRA), Adam Matuszczyk (Fortuna Düsseldorf-ALE), Adrian Mierzejewski (Trabzonspor-TUR), Jakub Blaszczykowski (Borussia Dortmund-ALE), Ludovic Obraniak (Bordeaux-FRA), Maciej Rybus (Terek Grozny-RUS), Kamil Grosicki (Sivasspor-TUR), Rafal Murawski (Lech Poznan), Rafal Wolski (Legia Varsóvia)

Atacantes: Robert Lewandowski (Borussia Dortmund-ALE), Artur Sobiech (Hannover-ALE), Pawel Brozek (Celtic-ESC).




Goleiros: Igor Akinfeyev (CSKA Moscou), Vyacheslav Malafeyev (Zenit) e Anton Shinin (Dínamo Moscow)

Defensores: Alexander Anyukov (Zenit), Alexei Berezutsky, Sergei Ignashevich e Kirill Nababkin (CSKA Moscou), Vladimir Granat (Dínamo Moscow), Yury Zhirkov (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscou) e Roman Sharonov (Rubin Kazan)

Meio-campistas: Igor Denisov, Roman Shirokov e Konstantin Zyryanov (Zenit), Denis Glushakov (Lokomotiv Moscou), Igor Semshov (Dínamo Moscow), Alan Dzagoev (CSKA Moscou) e Marat Izmailov (Sporting-POR)

Atacantes: Andrei Arshavin e Alexander Kerzhakov (Zenit), Alexander Kokorin (Dínamo Moscow), Roman Pavlyuchenko (Lokomotiv Moscou) e Pavel Pogrebnyak (Fulham)




Goleiros: Kostas Chalkias (PAOK), Michalis Sifakis (Aris) e Alexandros Tzorvas (Palermo)

Defensores: Vasilis Torosidis, Avraam Papadopoulos e Jose Holebas (Olympiakos), Kyriakos Papadopoulos (Schalke 04), Stelios Malezas (PAOK), Giorgos Tzavellas (Monaco), Sokratis Papastathopoulos (Werder Bremen)

Meio-campistas: Grigoris Makos (AEK), Giannis Maniatis e Giannis Fetfatzidis (Olympiakos), Kostas Katsouranis, Giorgos Karagounis e Sotiris Ninis (Panathinaikos), Giorgos Fotakis (PAOK) e Kostas Fortounis (Kaiserslautern);

Atacantes: Giorgos Samaras (Celtic), Dimitris Salpigidis (PAOK), Fanis Gekas (Samsunspor), Nikos Limberopoulos (AEK) e Kostas Mitroglou (Atromitos).





Goleiros: Petr Cech (Chelsea/ING), Jan Lastuvka (Dnepropetrovsk/UCR), Jaroslav Drobny (Hamburg/ALE)

Defensores: Frantisek Rajtoral (V.Pilsen), Roman Hubnik (Hertha/GER), Tomas Sivok (Besiktas/TUR), Michal Kadlec (Leverkusen/ALE), Theodor Gebre Selassie (Liberec), David Limbersky (V.Pilsen), Marek Suchy (Spartak Moscou/RUS)

Meio-campistas: Tomas Rosicky (Arsenal/ING), Jaroslav Plasil (Bordeaux/FRA), Jan Rezek (Famagusta/CHP), Daniel Kolar (V.Pilsen), Vladimir Darida (Plzen), Petr Jiracek (Wolfsburg/ALE), Milan Petrzela (V.Pilsen), Vaclav Pilar (V.Pilsen), Tomas Hubschman (Donetsk/UCR)

Atacantes: Milan Baros (Galatasaray/TUR), David Lafata (Jablonec), Tomas Pekhart (Nuremberg/ALE), Tomas Necid (CSKA Moscou/RUS)






Goleiros: Maarten Stekelenburg (Roma), Michel Vorm (Swansea) e Tim Krul (Newcastle)

Defensores: Khalid Boulahrouz (Stuttgart), John Heitinga (Everton), Joris Mathijsen (Málaga), Ron Vlaar (Feyenoord), Wilfred Bouma (PSV), Gregory van der Wiel (Ajax) e Jetro Willems (PSV)

Meio-campistas: Ibrahim Afellay (Barcelona), Mark van Bommel (Milan), Nigel de Jong (Manchester City), Stijn Schaars (Sporting), Wesley Sneijder (Inter de Milão), Kevin Strootman (PSV) e Rafael van der Vaart (Tottenham)

Atacantes: Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Luuk de Jong (Twente), Dirk Kuyt (Liverpool), Luciano Narsingh (Heerenveen), Robin van Persie (Arsenal) e Arjen Robben (Bayern de Munique).



Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Tim Wiese (Werder Bremen), Ron-Robert Zieler (Hanover 96)

Defensores: Holger Badstuber (Bayern de Munique), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)

Meias: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Mario Goetze (Borussia Dortmund), Ilkay Guendogan (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Mueller (Bayern de Munique), Mesut Ozil (Real Madrid), Lukas Podolski (Cologne), Marco Reus (Borussia Moenchengladbach), Andre Schuerrle (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique);

Atacantes: Mario Gomez (Bayern de Munique) e Miroslav Klose (Lazio)



Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (Cluj)

Defensores: João Pereira (Sporting), Miguel Lopes (Braga), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (Zenit), Rolando (Porto), Ricardo Costa (Valencia) e Fábio Coentrão (Real Madrid)

Meio-campistas: João Moutinho (Porto), Raúl Meireles (Chelsea), Carlos Martins (Granada), Miguel Veloso (Genoa), Rúben Micael (Zaragoza), Custódio (Braga)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (Besiktas), Silvestre Varela (Porto), Hugo Almeida (Besiktas), Hélder Postiga (Zaragoza) e Nélson Oliveira (Benfica)



Goleiros: Kasper Schmeichel (Leicester), Stephan Andersen (Evian Thonon Gaillard), Anders Lindegaard (Manchester United)

Defensores: Lars Jacobsen (Copenhagen), Daniel Wass (Evian Thonon Gaillard), Daniel Agger (Liverpool), Simon Kjaer (Roma), Andreas Bjelland (Nordsjaelland), Simon Poulsen (AZ Alkmaar), Jores Okore (Nordsjaelland)

Meio-campistas: Christian Poulsen (Evian Thonon Gaillard), Jakob Poulsen (Midtjylland), William Kvist (Nuremberg), Niki Zimling (Club Brugge), Thomas Kahlenberg (Evian Thonon Gaillard), Christian Eriksen (Ajax), Michael Silberbauer (Young Boys), Lasse Schone (NEC Nijmegen)

Atacantes: Dennis Rommedahl (Brondby), Nicklas Bendtner (Sunderland), Michael Krohn-Dehli (Brondby), Tobias Mikkelsen (Nordsjaelland), Nicklas Pedersen (Groningen)






Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool) e Victor Valdés (Barcelona)

Defensores: Álvaro Arbeloa, Sergio Ramos e Raúl Albiol (Real Madrid), Jordi Alba (Valencia), Juanfran Torres (Atlético de Madri) e Gerard Piqué (Barcelona)

Meio-campistas: Javí Martinez (Athletic Bilbao), Xabi Alonso (Real Madrid), Santiago Cazorla (Málaga), Xavi, Fabregas, Busquets e Iniesta (Barcelona), Juan Mata (Chelsea), Jesus Navas (Sevilla) e David Silva (Manchester City)

Atacantes: Álvaro Negredo (Sevilla), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Pedro (Barcelona) e Fernando Torres (Chelsea)



Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain)

Defensores: Ignazio Abate (Milan), Federico Balzaretti (Palermo), Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini (Juventus), Christian Maggio (Napoli) e Angelo Obinze Ogbonna (Torino);

Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Diamanti (Bolonha), Emanuele Giaccherini, Claudio Marchisio e Andrea Pirlo (Juventus), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Paris Saint-Germain) e Antonio Nocerino (Milan);

Atacantes: Mario Balotelli (Manchester City), Fabio Borini (Roma), Antonio Cassano (Milan), Antonio Di Natale (Udinese) e Sebastian Giovinco (Parma).



Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subasic (Monaco) e Ivan Kelava (Dinamo Zagreb).

Defensores: Jurica Buljat (Maccabi Haifa), Domagoj Vida (Dinamo Zagreb), Vedran Corluka (Bayer Leverkusen), Josip Simunic (Dinamo Zagreb), Gordon Schildenfeld (Eintracht Frankfurt), Ivan Strinic (Dnipro Dnepropetrovsk) e Danijel Pranjic (Bayern Munique).

Meias: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Tomislav Dujmovic (Zaragoza), Ognjen Vukojevic (Dinamo Kiev), Ivan Rakitic (Sevilla), Luka Modric (Tottenham), Ivan Perisic (Borussia Dortmund), Niko Kranjcar (Tottenham), Milan Badelj (Dinamo Zagreb) e Ivo Ilicevic (Hamburgo).

Atacantes: Ivica Olic (Bayern Munique), Nikica Jelavic (Everton), Mario Mandzukic (Wolfsburgo) e Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk).



Goleiros: Shay Given (Aston Villa/ING), Keiren Westwood (Sunderland/ING) e David Forde (Millwall/ING).

Defensores: John O'Shea (Sunderland/ING), Richard Dunne (Aston Villa/ING), Sean St Ledger (Leicester City/ING), Stephen Ward (Wolverhampton/ING), Kevin Foley (Wolverhampton/ING), Stephen Kelly (Fulham/ING) e Darren O'Dea (Celtic/ESC).

Meio-campistas: Keith Andrews (West Bromwich/ING), Glenn Whelan (Stoke Cit/INGy), Darron Gibson (Everton/ING), Damien Duff (Fulham/ING), Aiden McGeady (Spartak Moscou/RUS), Stephen Hunt (Wolverhampton/ING), Paul Green (sem clube) e James McClean (Sunderland/ING).

Atacantes: Robbie Keane (Los Angeles Galaxy/EUA), Kevin Doyle (Wolverhampton/ING), Simon Cox (West Bromwich/ING), Jonathan Walters (Stoke City/ING) e Shane Long (West Bromwich/ING).






Goleiros: Andrei Pyatov (Shakhtar Donetsk), Alexander Goryainov (Metalist Kharkiv), Maxim Koval (Dínamo Kiev)

Defensores: Taras Mykhalik, Yevgeny Khacheridi (ambos do Dínamo Kiev), Yaroslav Rakytsky, Alexander Kucher, Vyacheslav Shevchuk (do Shakhtar Donetsk), Yevgeny Selin (Vorskla Poltava), Bogdan Butko (Mariupol)

Meio-campistas: Anatoly Tymoshchuk (Bayern de Munique/ALE), Oleg Gusev, Denis Garmash, Alexander Aliev, Andrei Yarmolenko (todos do Dínamo Kiev), Ruslan Rotan, Yevgeny Konoplyanka (ambos no Dnepropetrovsk), Sergei Nazarenko (Tavria Simferopol)

Atacantes: Andrei Shevchenko, Artem Milevsky (do Dínamo Kiev), Andrei Voronin (Dínamo Moscou/RUS), Yevgeny Seleznov, Marko Devic (ambos no Shakhtar Donetsk)



Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Robert Green (West Ham), Jack Butland (Birmingham City).

Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Joleon Lescott (Manchester City), John Terry (Chelsea), Phil Jagielka (Everton).

Meio-campistas: Stewart Downing (Liverpool), Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Scott Parker (Tottenham), Theo Walcott (Arsenal), Ashley Young (Manchester United).

Atacantes: Andy Carroll (Liverpool), Jermain Defoe (Tottenham), Wayne Rooney (Manchester United), Danny Welbeck (Manchester United).


Goleiros: Andreas Isaksson (PSV Eindhoven), Johan Wiland, (Copenhagen), Pär Hansson (Helsingborg)

Defensores: Mikael Lustig (Celtic), Olof Mellberg (Olympiakos), Andreas Granqvist (Genoa), Martin Olsson, (Blackburn Rovers),Jonas Olsson (West Bromwich), Behrang Safari (Anderlecht), Mikael Antonsson (Bologna)

Meio-campistas: Rasmus Elm (AZ Alkmaar), Sebastian Larsson (Sunderland), Kim Kallstrom (Lyon), Anders Svensson(Elfsborg), Pontus Wernbloom (CSKA Moscou), Samuel Holmen (Istanbul BB), Emir Bajrami (Twente), Christian Wilhelmsson (Al-Hilal)

Atacantes: Zlatan Ibrahimovic (Milan), Johan Elmander (Galatasaray), Tobias Hysen (IFK Gotemburgo), Ola Toivonen (PSV Eindhoven), Marcus Rosenberg (Werder Bremen)



Goleiros: Cedric Carrasso (Bordeaux), Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha);

Defensores: Gael Clichy (Manchester City), Mathieu Debuchy (Lille), Patrice Evra (Manchester United), Laurent Koscielny (Arsenal), Philippe Mexes (Milan), Adil Rami (Valencia) e Anthony Reveillere (Lyon);

Meio-campistas: Yohan Cabaye e Hatem Ben Arfa (Newcastle), Alou Diarra (Olympique de Marselha), Florent Malouda (Chelsea), Marvin Martin (Sochaux), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Yann M'vila (Rennes), Samir Nasri (Manchester City);

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Montpellier), Jeremy Menez (Paris Saint-Germain), Franck Ribéry (Bayern de Munique) e Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha).

Por: Brendha Souza

Messi se diz triste com saída de Guardiola do Barcelona

O astro Lionel Messi disse nesta terça-feira que está "surpreso e triste" com a recente saída de Pep Guardiola do comando do Barcelona, clube em que ambos conquistaram diversos títulos nos últimos anos. Sob o comando do treinador, o argentino conquistou, em quatro temporadas, 14 de 19 títulos possíveis, o último deles a Copa do Rei, na sexta-feira, no último jogo do time sob o comando de Guardiola.

"A saída de Guardiola me deixou surpreso e triste porque não esperávamos", disse Messi, após um treinamento da seleção argentina, que se prepara para enfrentar o Equador, sábado, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. "Não esperávamos, foram quatro anos em que vivemos muitas coisas lindas, conquistamos muitos títulos", destacou Messi. "Agora começa um nova etapa e esperamos que seja da mesma maneira".

O argentino destacou que "não é fácil substituir Guardiola depois de tudo o que conseguiu". Apesar disso, Messi tratou de elogiar Tito Vilanova, que substituirá Guardiola. "Eu tive Vilanova (como técnico) quando era criança", disse. "E Guardiola muitas vezes disse que tudo o que faziam, faziam juntos".

Na temporada 2011/2012, Messi fez 78 gols por Barcelona e pela Argentina. Apesar da marca recorde, ele evita comentar a possibilidade de ser eleito o melhor jogador do mundo em janeiro. "De agora até janeiro, falta muito tempo e tem coisas importantes para jogar", comentou o argentino, que venceu a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Europa, o Mundial de Clubes e a Copa do Rei na última temporada.

Por: Brendha Souza

Neymar e Mano Menezes reencontram adversário da estreia na seleção brasileira

Neymar e Mano Menezes reencontram adversário da estreia na seleção brasileira

Após 659 dias de sua estreia no comando da seleção brasileira, o técnico Mano Menezes reencontra os Estados Unidos, em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Washington, apostando em Neymar, jogador que serve agora serve a equipe 'canarinho' com status bem diferente do que jogou aquela partida.

No dia 10 de agosto de 2010, no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos, começava a era Mano Menezes, contra o mesmo adversário de amanhã. Na escalação, duas promessas do Santos que não disputaram a Copa do Mundo daquele ano eram as novidades: Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Agora, o menino prodígio do futebol brasileiro encara os americanos como a maior estrela dos pentacampeões do mundo, com direito a um título de Copa Libertadores em seu currículo. Sem seu parceiro santista, lesionado, é sobre ele que recaem as atenções do mundo para a partida.

No amistoso do último sábado, em que o Brasil venceu a Dinamarca por 3 a 1, o atacante ficou de fora devido a partida do Santos pela competição sul-americana, contra o Vélez Sarsfield.

Com o craque a disposição, Mano Menezes já garantiu que fará mudanças na equipe com relação ao jogo contra os dinamarqueses. A intenção é observar jogadores visando a disputa dos Jogos Olímpicos, que começa em julho.

Além de Neymar, o atacante Alexandre Pato é outro que pode pintar no time titular. O jogador do Milan quer mostrar que está recuperado de seguidas lesões para se firmar na equipe titular brasileira.

Os Estados Unidos chega para a partida após derrotar a Escócia por 5 a 1 em um amistoso disputado na cidade de Jacksonville, também no sábado. O time de Jurgen Klinsmann se prepara para duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

No próximo dia 6, a equipe enfrenta Antígua e Barbuda e no dia 12, o adversário é a Guatemala, em jogos válidos pelo grupo A da terceira fase da competição. A chave ainda tem a Jamaica. As duas melhores da chave passam para o hexagonal final da competição.

Brasil e Estados Unidos jogaram 16 vezes em confrontos oficiais com chancela da Fifa, com 15 vitórias verde e amarela e apenas uma dos americanos, na Copa Ouro em 1998.

Prováveis escalações:

Estados Unidos: Tim Howard; Steve Cherundolo, Geoff Cameron, Carlos Bocanegra e Fabian Johnson; Maurice Edu, Michael Bradley, Jermaine Jones e Landon Donovan; Terrence Boyd e Jose Torres. Técnico: Jürgen Klinsmann.

Brasil: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Alex Sandro;, Sandro, Casemiro e Oscar; Neymar, Hulk e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes.

Por: Brendha Souza

Flamengo faz treino técnico "alemão" no Ninho do Urubu



Sem a presença do atacante Ronaldinho Gaúcho, liberado das atividades da última segunda e desta terça para ir até Porto Alegre, onde a sua mãe, dona Miguelina, está se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um tumor, os jogadores do Flamengo voltaram a campo nesta tarde, onde realizaram um treino técnico conhecido como "alemão", no Ninho do Urubu.

Neste tipo de exercício, os jogadores da equipe foram divididos em três grupos de oito de linha. Os goleiros Felipe e Marcelo Carné ficaram fixos em cada gol, enquanto o goleiro Paulo Victor faz um trabalho a parte. Duas equipes se enfrentaram em meio campo, enquanto a outra equipe aguardava na outra metade. Passava para o outro lado o time que saia com a bola dominada ou o que marcava o gol.

Por: Brendha Souza

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Gobbi evita polemizar com Fucile



O presidente Mário Gobbi não quis alimentar polêmica com o lateral direito Fucile, do Santos, envolvido em uma provocação ao Corinthians às vésperas dos clássicos válidos pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O perfil oficial do jogador no Facebook apresentou uma receita – já apagada – para comer “gamba”, com claras alusões ao rival. “Aprendi que a gente deve estar em um patamar em que essas coisas não façam parte das nossas vidas”, repreendeu, a princípio, Gobbi. “Mas respeito a liberdade de expressão, um direito sagrado da Constituição. Cada um fala o que pensa, o que quer e o que aprendeu com os seus pais”, acrescentou o mandatário corintiano.

Na brincadeira publicada no Facebook de Fucile, era ensinado a preparar o “prato” da seguinte forma: “11 gambas, três dentes de alho, três ramos de salsa, limão, sal, azeite, uma pitada de Neymar, duas colheradas de Fucile e uma dose de mar branco”. “Gamba” significa “camarão” em espanhol, e “gambá” é a forma pejorativa como os rivais chamam o torcedor do Corinthians.

Após a confusão, Fucile negou ter sido o responsável pela “receita”. O uruguaio, famoso por provocações ao Benfica quando defendia o Porto em Portugal, atribuiu a mensagem em sua página aos “administradores” – que já teriam sido cerceados do direito de fazer atualizações. Fotografias pessoais do uruguaio também foram deletadas do perfil.


Mário Gobbi, contudo, não se importa se Fucile é culpado ou inocente. “Desconheço essas coisas. Na minha cidade, Jaú, existe um ditado gostoso para isso: ‘em terra de jacu, inhambu não pia’. A terra do Santos não é a minha”, sorriu.

Do outro lado, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro prometeu se reunir com a sua diretoria para tomar uma atitude em relação à polêmica de Fucile. O mandatário do Santos encontrou Gobbi ontem, em evento de patrocinadora dos quatro grandes clubes de São Paulo, e recebeu tratamento cordial. Por: Isabela Lopes.

Jogadores acham que seleção brasileira é um circo

Como todos já  sabem Brasil tem uma seleção de peso, e respeitosa por sua história  mas nos útimos tempos jogadores não tem demonstrado o respeito e a honrra de vestir a camisa amarela, pois estão bricando muito nos treinos achando que estão em um circo como fizeram no almoço de hoje. Ficaram brincando e rindo mas na hora de ser homens suficientes e representar a nossa pátria eles não tem a capacidade. Mas também não é só os jogadores, Mano não vem escalando bem a seleção demonstrando ser incapaz de dirigir nossa seleção.  Se acham um máximo todos eles mas se eles fossem isso tudo mesmo não tariam fazendo essa vergonha. Se a seleção continuar terrível desse jeito, meu povo não tenham esperanças  de que brasil vai ser campeão da copa. Vamos dar pelo menos um voto de confiança nas Olimpíadas mas se Brasil não ganhar fora Mano você não tem capacidade suficiente de dirigir a seleção. Por: Isabela Lopes.

Cacau fica fora de convocação alemã para Eurocopa


 O técnico da seleção alemã, Joachim Loew, tirou o atacante Cacau e o jovem Julian Draxler da equipe que disputará a Eurocopa após cortar quatro jogadores e finalizar a lista de convocados nesta segunda-feira.
                         O técnico alemão Joachim Loew (direita) empurra Cacau durante um treino em Tourrettes, no sul da França, 23 de maio de 2012. REUTERS/Ina Fassbender     Por: Isabela Lopes.

Agente: Mourinho foi a Hamburgo para ver Hulk


 



Empresário do atacante do Porto deu a entender que presença do técnico no amistoso da Seleção não foi por acaso.
O empresário do atacante Hulk, Teodoro Fonseca, deu a entender que o técnico do Real Madrid, José Mourinho, esteve em Hamburgo para observar o jogador do Porto no amistoso entre Brasil e Dinamarca. A seleção brasileira venceu por 3 a 1, com dois gols do atacante.

“Mourinho não foi a Hamburgo a passeio”, afirmou Teodoro Fonseca.

Antes do amistoso entre Brasil e Dinamarca, o agente já havia afirmado que via como certa uma saída de Hulk do Porto. O empresário disse que Portugal havia ficado "pequeno" para o atacante.

Segundo o diário espanhol "As", Mourinho também esteve em Hamburgo para observar o meia Lucas, do São Paulo.
 
Por: Brendha Souza

Jogadores do Barcelona vestem taça para homenagear o francês Abidal

A conquista da Copa do Rei nesta sexta-feira não serviu apenas para decretar o fim glorioso de Pep Guardiola como técnico do Barcelona. Os jogadores também lembraram do lateral esquerdo Eric Abidal e fizeram uma singela homenagem ao seu companheiro de clube, vestindo a taça de campeão com o seu uniforme na equipe.

Por: Brendha Souza

Borussia Dortmund rejeita oferta milionária do United por Kagawa

Destaque do Borussia Dormund na campanha que levou o clube ao título do Campeonato Alemão, o japonês Kagawa teve uma oferta de 13 milhões de libras (cerca de R$ 40 milhões) rejeitada por sua equipe neste sábado. Os alemães receberam a proposta de compra do Manchester United, mas julgaram o valor abaixo do esperado.

Após o término da competição nacional, o próprio Kagawa anunciou que não permaneceria no clube e que seguiria a sua carreira rumo a Manchester. Confiante em um acerto, o atleta ficou frustrado ao saber da negativa dada por seu time e agora se reunirá antes da abertura da janela de transferências europeia para definir a sua situação na Alemanha.

Kagawa tem apenas 23 anos e é a grande estrela do atual grupo de jogadores que integra a seleção japonesa. Embora a sua multa rescisória seja de 25 milhões de euros (R$ 62 milhões), o Dortmund estuda a possibilidade de liberar o atleta por 16 milhões de libras (R$ 50 milhões).

Por: Brendha Souza






Campeão do mundo com Itália assume time de Conca na China

Marcello Lippi assume o comando do Guangzhou Evergrande. Foto: Getty Images 

Marcello Lippi é o novo técnico do Guangzhou Evergrande. A equipe chinesa, que conta com o brasileiro Muriqui, o argentino Dario Conca e o paraguaio Lucas Barrios no elenco, contratou o italiano, campeão com a seleção na Copa do Mundo de 2006, para substituir o sul-coreano Lee Jang-Soo, segundo informações de La Gazzetta Dello Sport.

Por: Brendha Souza

Valencia anuncia contratação de meia mexicano do La Coruña


Apesar de jovem, Andrés Guardado já disputou duas Copas do Mundo pela seleção mexicana. Foto: Reuters 

O Valencia anunciou nesta segunda-feira a chegada do meia mexicano Andrés Guardado, contratado junto ao recém-promovido Deportivo La Coruña, que voltará a disputar a primeira divisão do Campeonato Espanhol na próxima temporada europeia

Por: Brendha Souza

Após briga na Fiorentina, meia sérvio é expulso da seleção por não cantar hino



Com apenas 20 anos, o meia sérvio Adem Ljajic se notabilizou por problemas na última temporada. Depois de discutir com o então técnico da Fiorentina, Delio Rossi, após ser substituído durante um jogo, reclamar e ser agredido pelo treinador, agora o jogador foi expulso da seleção de país.

Motivo: não cantar o hino nacional no amistoso contra a Espanha, no último sábado.

“Tendo sido informado por Ljajic que ele não cantou o hino sérvio por motivos pessoais e que não mudaria isso, Sinisa Mihajlovic (técnico da Sérvia) disse ao jogador para voltar para casa”, explicou o comunicado divulgado pela federação de futebol do país (FSS), nesta segunda-feira.
Por: Isabela Lopes.

Ivanovic admite interesse do Real, mas diz que está feliz no Chelsea

Depois de conquistar a Champions League e a Copa da Inglaterra com o Chelsea nesta temporada, Branislav Ivanovic despertou interesse de outros grandes clubes da Europa e, entre eles, o atual campeão espanhol, Real Madrid. Mas o defensor não se mostrou interessado em deixar o time londrino e, apesar de admitir as especulações sobre a equipe merengue, aproveitou para reiterar seu desejo de permanecer nos Blues.

“Eu sei que há um interesse do Madrid, sei que eles estão me acompanhando. Mas não é hora de conversar sobre isso agora”, declarou o zagueiro.

Ivanovic não chegou a conviver com o técnico José Mourinho na época em que ele comandou o Chelsea e chegou ao clube justamente quatro meses depois que o treinador português havia saído, em 2008. E agora, mesmo reconhecendo o interesse do atual time de Mourinho em seu futebol, Ivanovic prefere reforçar que está feliz em Stamford Bridge e, por isso, não tem vontade de sair.

“Estou muito feliz com o Chelsea. Eu acabei de ganhar a Champions League, uma mudança é complicada. E estou muito feliz em Londres”, declarou, quebrando as expectativas do Real.  Por: Isabela Lopes.

Seleção chega aos EUA no Memorial Day, dia em que americanos honram mortos em guerras

A seleção brasileira já está em Washington, nos Estados Unidos, para o segundo amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres. O jogo será contra a seleção local nesta quarta-feira, 30 de maio.

Os EUA, porém, não estavam com os olhos voltados para a chegada do time pentacampeão do mundo, nem para o amistoso em si. Isso porque os jogadores desembarcaram no país durante o Memorial Day, três dias no último final de semana de maio nos quais os americanos honram todos aqueles que morreram defendendo a pátria em guerras.

Inúmeras pessoas, desde aquelas que perderam familiares em conflitos, ou que sobreviveram durante combates, até simples civis que homenageiam àqueles que morreram em nome dos Estados Unidos, marcam presença em memoriais e cemitérios.

Em meio a todo esse patriotismo explícito, os comandados do técnico Mano Menezes aguardam o duelo contra os americanos esperando um resultado positivo como o do primeiro jogo: vitória de 3 a 1 sobre a Dinamarca no último sábado. A seleção ainda enfrenta México (03/07) e Argentina (09/07) antes do evento de Londres.                                 


Por: Isabela Lopes

Sem lateral acusado em escândalo, Itália anuncia pré-lista para a Eurocopa

Foram convocados nesta segunda-feira 25 jogadores que disputarão amistoso com Luxemburgo, nesta terça e formarão o grupo que jogará a Eurocopa-2012.   Veja toda a lista:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli),Salvatore Sirigu (Paris St. Germain);
Defensores: Ignazio Abate (Milan), Federico Balzaretti (Palermo), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Christian Maggio (Napoli), Angelo Obinze Ogbonna (Torino), Andrea Ranocchia (Inter);
Meio campistas: Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Diamanti (Bologna), Emanuele Giaccherini (Juventus), Claudio Marchisio (Juventus), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Paris St. Germain), Antonio Nocerino (Milan), Andrea Pirlo (Juventus);
Atacantes: Mario Barwuah Balotelli (Manchester City), Fabio Borini (Roma), Antonio Cassano (Milan), Mattia Destro (Siena), Antonio Di Natale (Udinese), Sebastian Giovinco (Parma)  Por: Isabela Lopes

Brasileiro - Série A - 2012