“Acho que o que passou pode ajudar [na convocação]. Mas acredito que o que vai valer será o que eu fizer na próxima temporada. Eu me preocupo mais com isso, em me preparar bem, fazer uma boa pré-temporada para começar o ano bem”, disse Luiz Gustavo aoband.com.br, após participar do programa Os Donos da Bola.
“Foi uma temporada muito boa para mim e para a equipe. A gente não conseguiu títulos, infelizmente. Mas disputamos as três finais possíveis [Liga dos Campeões, Copa da Alemanha e o vice do Campeonato Alemão] . Eu pude jogar, fazer a minha parte bem feita e fui convocado para a Seleção. Então foi um ano muito bom. Poderia ser melhor, mas temos a possibilidade de fazer tudo diferente no ano que vem”, afirmou.
Ainda nesta entrevista, o volante falou para quem torcerá na Libertadores. “Até os meus 12 anos, eu torcia para o Santos. Naquela época, até os meus 14 anos, tinha Robinho, Diego... Uma vez fui ver, acho que era um jogo entre Santos e São Caetano, na Vila Belmiro, e o Robinho estava jogando. É algo que eu me lembro bastante. Fica aquela lembrancinha. Então vou torcer para o Santos.”
Confira a entrevista:
Band.com.br: Já conseguiu esquecer a derrota na Liga dos Campeões?
Luiz Gustavo: A gente tenta esquecer, mas sempre fica aquela coisa na cabeça incomodando. Agora, o melhor é tentar esquecer porque não vai adiantar ficar se lamentando. Bola para frente, que a temporada começa daqui alguns meses e precisamos de concentração total.
Band.com.br: A partir do jogo contra o Chelsea, o que vocês tiraram de aprendizado?
Luiz Gustavo: Dá para tirar bastante coisa. O futebol continua o mesmo. Quando você tem chance e não aproveita, no final, pode acontecer coisas que não agradam. Acho que isso foi o resumo do jogo. Agora é guardar as coisas boas e esquecer as ruins.
Band.com.br: Como você analisa a sua temporada no Bayern de Munique?
Luiz Gustavo: Foi uma temporada muito boa para mim e para a equipe. A gente não conseguiu títulos, infelizmente. Mas disputamos as três finais possíveis. Eu pude jogar, fazer a minha parte bem feita e fui convocado para a Seleção. Então foi um ano muito bom. Poderia ser melhor, mas temos a possibilidade de fazer tudo diferente no ano que vem.
Band.com.br: Você acha que, pelas atuações na última temporada, pode voltar a ser lembrado pelo Mano Menezes?
Luiz Gustavo: Acho que, o que passou, pode ajudar. Mas acredito que o que vai valer será o que eu fizer na próxima temporada. Eu me preocupo mais com isso, em me preparar bem, fazer uma boa pré-temporada para começar o ano bem.
Band.com.br: O Bayern de Munique já anunciou alguns reforços. Como você vê a chegada do zagueiro Dante?
Luiz Gustavo: Eu não tenho muito contato com ele ainda. Só de jogar contra. Ele tem uma história parecida com a minha. Acredito que ele vai ser muito bem recebido e vai nos ajudar.
Band.com.br: Qual a sua expectativa sobre a seleção alemã na Eurocopa?
Luiz Gustavo: Eles têm uma equipe muito forte, que possui muita qualidade e muitos jogadores que podem decidir a partida. Acredito que, se eles se unirem e focarem nessa competição, têm grandes chances de serem campeões.
Band.com.br: Você disse, durante o programa Os Donos da Bola, que era santista. O que você se lembra dessa época de torcedor?
Luiz Gustavo: Até os meus 12 anos, eu torcia para o Santos. Naquela época, até os meus 14 anos, tinha Robinho, Diego... Uma vez fui ver, acho que era um jogo entre Santos e São Caetano, na Vila Belmiro, e o Robinho estava jogando. É algo que eu me lembro bastante.
Band.com.br: Então, se o Santos for para a final da Libertadores e, eventualmente, para o Mundial, você vai torcer para eles?
Luiz Gustavo: Fica aquela lembrancinha. Então vou torcer para o Santos.
Por: Brendha Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário