O lançamento do slogan foi marcado pelo encontro entre os organizadores do Mundial no Brasil e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira vez que o dirigente veio ao País após a polêmica envolvendo uma declaração de que os organizadores do torneio mereciam um “chute no traseiro”. Sem entrar no assunto, o francês comentou sobre a mensagem passada pela frase adotada ao longo do torneio.
"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo da FIFA. Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro”, destacou Valcke.
O evento também contou com a presença do minstro do Esporte, Aldo Rebelo, e os membros do Comitê Organizador Local, Ronaldo e Bebeto. Entusiasmados com o slogan escolhido para a divulgação do País no exteior, os brasileiros comemoraram a forma como o torneio vem mobilizando a população em torno do esporte nos últimos meses.
"O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais”, destacou o ex-jogador Ronaldo, que também ganhou o apoio de Aldo Rebelo em seu discurso.
"O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo da FIFA 2014. Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira”, emendou o ministro.
Os organizadores da Copa do Mundo e Jérôme Valcke voltarão a se encontrar nesta quarta-feira. O novo evento realizado no Rio de Janeiro divulgará a tabela da Copa das Confederações. A cidade da reunião já está confirmada no torneio, assim como Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Já Recife e Salvador ainda aguardam uma nova avaliação da Fifa para garantirem participação na competição.
As seleções participantes do torneio serão as campeãs dos torneios continentais. Até o momento, o Uruguai (vencedor da Copa América), Japão (vencedor da Copa Asiática), Brasil (país sede) e Espanha (vencedora da última Copa do Mundo) estão confirmadas na Copa das Confederações. As outras equipes serão conhecidas após o término da Eurocopa e da Copa da Oceania, neste ano, e da Copa Africana de Nações, em 2013.
Por: Brendha Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário