segunda-feira, 28 de maio de 2012

Gobbi evita polemizar com Fucile



O presidente Mário Gobbi não quis alimentar polêmica com o lateral direito Fucile, do Santos, envolvido em uma provocação ao Corinthians às vésperas dos clássicos válidos pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O perfil oficial do jogador no Facebook apresentou uma receita – já apagada – para comer “gamba”, com claras alusões ao rival. “Aprendi que a gente deve estar em um patamar em que essas coisas não façam parte das nossas vidas”, repreendeu, a princípio, Gobbi. “Mas respeito a liberdade de expressão, um direito sagrado da Constituição. Cada um fala o que pensa, o que quer e o que aprendeu com os seus pais”, acrescentou o mandatário corintiano.

Na brincadeira publicada no Facebook de Fucile, era ensinado a preparar o “prato” da seguinte forma: “11 gambas, três dentes de alho, três ramos de salsa, limão, sal, azeite, uma pitada de Neymar, duas colheradas de Fucile e uma dose de mar branco”. “Gamba” significa “camarão” em espanhol, e “gambá” é a forma pejorativa como os rivais chamam o torcedor do Corinthians.

Após a confusão, Fucile negou ter sido o responsável pela “receita”. O uruguaio, famoso por provocações ao Benfica quando defendia o Porto em Portugal, atribuiu a mensagem em sua página aos “administradores” – que já teriam sido cerceados do direito de fazer atualizações. Fotografias pessoais do uruguaio também foram deletadas do perfil.


Mário Gobbi, contudo, não se importa se Fucile é culpado ou inocente. “Desconheço essas coisas. Na minha cidade, Jaú, existe um ditado gostoso para isso: ‘em terra de jacu, inhambu não pia’. A terra do Santos não é a minha”, sorriu.

Do outro lado, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro prometeu se reunir com a sua diretoria para tomar uma atitude em relação à polêmica de Fucile. O mandatário do Santos encontrou Gobbi ontem, em evento de patrocinadora dos quatro grandes clubes de São Paulo, e recebeu tratamento cordial. Por: Isabela Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário