quinta-feira, 31 de maio de 2012

Com jogadores do Bayern, Alemanha se recupera de tropeço e vence último teste


Depois de perder para a Suíça por 5 a 3 na última sexta-feira, a Alemanha se recuperou nesta quinta ao vencer o amistoso contra Israel por 2 a 0, na Red Bull Arena, em Leipzig. O jogo foi o último dos tricampeões mundiais antes do início da Eurocopa, na Ucrânia e Polônia.
 Diferentemente da partida anterior, a seleção alemã contou com a presença dos atleta do Bayern de Munique que, por terem disputado a final da Champions League, se apresentaram à seleção mais tarde em relação aos demais companheiros.
Já com todos atletas à disposição, o técnico Joachim Löw colocou diversos titulares para iniciarem a partida. No entanto, a escalação ainda não foi a que deverá fazera a estreia diante de Portugal na Eurocopa. A equipe começou com: Neuer; Boateng, Mertesacker, Badstuber e Lahm; Khedira e Kroos; Müller, Özil e Podolski; Gómez.
Dessa forma, dos sete jogadores do Bayern de Munique que disputaram a final da Champions e foram convocados pela seleção, apenas Schweinsteiger ficou no banco de reservas. Vale lembrar que Badstuber não jogou da decisão da principal competição de clubes do Velho Continente contra o Chelsea por estar suspenso.
Os mandantes abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com um gol do artilheiro Mario Gómez, do Bayern de Munique. Na etapa final, os alemães criaram algumas chances de ampliar e, aos 37, Andre Schürrle, do Bayer Leverkusen, marcou o segundo com um belo chute de fora da área.
Agora, os comandados de Joachim Löw, que encerraram uma sequência de duas derrotas seguidas (a equipe perdeu para a França além da Suíça) voltam suas atenções para a competição continental, pela qual farão a estreia no dia 9 de junho diante da seleção portuguesa.

Alemanha venceu Israel por 2 a 0 nesta quinta-feira

Por: Brendha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário