sexta-feira, 29 de junho de 2012

Adriano é expulso de festa após se envolver em confusão

Campinas, SP, 29 (AFI) - Longe dos gramados, o atacante Adriano continua rendendo notícias pelas suas confusões extra-campo. Neste domingo, o jogador se envolveu em uma confusão durante uma festa de aniversário de uma de suas amigas, em Guamari, no Rio de Janeiro. Para que a festança continuasse na paz, o Imperador foi obrigado a se retirar do local.
Segundo informações, logo na chegada, o jogador se estranhou com um grupo de surfistas, sem qualquer motivo aparente. Minutos depois a confusão tomou conta do local e o jogador teria disparado alguns socos contra o grupo. O maior medo da aniversariante era que alguém registrasse um Boletim de Ocorrência da briga.
E foi isso que aconteceu. O fato só veio a público depois que uma pessoa não identificada registrou a ocorrência. Mais uma vez o Imperador coloca seu futuro no futebol em risco. Sem cobrar nem R$ 1, a diretoria do Flamengo se responsabilizou pela recuperação do tornozelo do jogador. Segundo o próprio fisioterapeuta do clube, Adriano faltou em algumas sessões do tratamento.

      Por: Isabela Lopes                

Marco Polo Del Nero é eleito vice-presidente da CBF

Campinas, SP, 29 (AFI) - Por unanimidade, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, foi eleito para a vice-presidência da região Centro-Sul da CBF, nesta sexta-feira, em animada assembleia na sede da entidade, no Rio. Sob clima festivo e de afagos generalizados, Del Nero recebeu o aval das 27 federações e de 19 dos 20 clubes da primeira divisão.
  A única abstenção foi a do Atlético-MG, cujo presidente Alexandre Kalil alegou compromissos pessoais para não comparecer e não enviou representante. Del Nero, que desde a ascensão de José Maria Marin à presidência da CBF tornou-se a eminência parda do futebol brasileiro, se torna o mais velho vice da entidade, com 71 anos. No caso de Marin se ausentar, Del Nero assumiria o cargo.
 "Eu não vou deixar a presidência, mas, se por qualquer circunstância me afastar, fico confiante e tranquilo que estará respondendo pela CBF um homem de grande competência, capacidade e de minha total confiança", disse Marin, que se desculpava por um forte resfriado. "Meu pai foi jogador de futebol. Não fui jogador profissional como o Marin, mas o futebol também está no meu sangue", discursou Del Nero.
Por força do estatuto, o novo vice da região Centro-Sul só pode acumular a presidência da FPF por 180 dias corridos. Mas, na prática, nada impede que Del Nero se equilibre entre as duas funções indefinidamente. Basta que se licencie por apenas um dia de um dos postos para que a contagem seja zerada.
Durante a cerimônia de posse, Del Nero e Marin revelaram que um dos principais objetivos da gestão será a aprovação de um projeto para quitar as dívidas dos clubes brasileiros, não apenas os de futebol, mas os que investem nos esportes olímpicos.
Os dirigentes já se reuniram com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para traçar um plano que desconte da dívida com a União os valores investidos na formação de atletas. Uma nova conversa se dará na segunda-feira, em São Paulo.
"É um projeto muito bem estudado, que pode ser viabilizado por medida provisória ou decreto-lei", disse Marin. "Não estamos lutando por perdão. Os clubes vão dar uma contrapartida muito importante até mesmo na esfera social", argumentou.

Por: Isabela Lopes

Cruzeiro contrata lateral campeão mundial pelo Inter em 2006

O Cruzeiro anunciou a contratação do lateral direito Ceará, 32, campeão do Mundial de Clubes com o Inter-RS em 2006. O jogador estava no Paris Saint-Germain onde atuou por cinco temporadas.
De acordo com o time mineiro, o jogador deverá chegar ao Brasil no início da próxima semana para definir os últimos detalhes do contrato.
"Acabamos de concluir a contratação do Ceará. Mais informações sobre contrato, depois que ele vier, fazer exame médico, assinar contrato, tudo condicionado a essas coisas, vamos passar para vocês [imprensa]", declarou o diretor de futebol do time mineiro, Alexandre Mattos.

                     Por: Isabela Lopes

Argentinos repercutem provocação de ex-panicat: "motivação extra"

Uma foto poderá ser responsável por uma mudança de comportamento do Boca Juniors na decisão da Copa Libertadores da América, marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, contra o Corinthians, que busca a primeira conquista continental. Nesta sexta-feira, o diário argentino Olé repercutiu a imagem da ex-panicat Dani Bolina utilizando a camisa do clube de Buenos Aires como pano de chão, e provocou: "tanta confiança?".
"Uma modelo brasileira postou uma foto usando a camiseta do Boca como 'trapo', e os torcedores corintianos comemoraram nas redes sociais. Tanta confiança? Motivação extra para Falcioni e companhia", escreveu o Olé, abaixo da imagem provocativa de Dani Bolina.
A publicação argentina relembrou a semana anterior ao título boquense na Libertadores de 2000, quando, depois de um empate por 2 a 2 com o Palmeiras em La Bombonera, o time xeneize conquistou a competição nos pênaltis, em pleno Estádio do Morumbi. Segundo o jornal, uma provocação palmeirense serviu para motivar ainda mais a equipe, na época comandada por Carlos Bianchi.
"Na prévia do jogo de volta da final contra o Palmeiras, na Libertadores de 2000, vários cartazes apareceram pregados no vestiário do Boca: 'já nos sentimos campeões'. Eram declarações de Luiz Felipe Scolari, treinador rival na época, com excessiva confiança antes da partida", escreveu o jornal, garantindo que a imagem de Bolina poderá servir como "material" para Falcioni repetir a atitude tomada por Bianchi há doze anos.
                    Segundo o  Olé , a foto de Bolina pode servir como uma motivação extra para o Boca. Foto: Palpiteros/ Divulgação Por: Isabela Lopes

Ricardo Gomes visita treino, mas volta ao Vasco ainda é incerta

Apesar de cada vez estar se mostrando mais recuperado do Acidente Vascular Cerebral que sofreu no ano passado, durante um jogo do Vasco contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes ainda não tem previsão de quando vai voltar ao trabalho. Ainda muito identificado com o clube cruzmaltino, que levou ao título da Copa do Brasil no ano passado, o comandante acompanhou de dentro do campo, pela primeira vez o treino de sua ex-equipe.
                 
                      O ex-técnico apareceu pela primeira vez no gramado de São Januário para acompanhar o treino do Vasco. Foto: Daniel Ramalho/Terra Por: Isabela Lopes

Após eliminação, Lahm reconhece: "Foi uma derrota amarga"

 

Cometemos erros estranhos", lembra o lateral da Alemanha, que perdeu na semifinal da Euro para a Itália

O capitão da Alemanha, Lahm, foi o primeiro a aparecer para assumir que a equipe não mereceu vencer a partida. Para o lateral, a equipe não estava em seu dia. "Foi uma derrota muito, muito amarga, mas foi culpa nossa. Cometemos alguns erros estranhos", disse ao site da Uefa.

Ele ainda elogiou a postura da seleção italiana, que soube jogar de acordo com suas necessidades, e que o gol da Alemanha demorou muito a sair.

"A Itália fez um jogo taticamente muito bom, e faltou sorte. Fizemos de tudo no segundo tempo, mas o gol demorou", finalizou.

Por: Brendha Souza

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Espanha elimina Portugal nos pênaltis e fica a um passo do bicampeonato

DONETSK — A seleção da Espanha, atual campeã mundial e europeia, garantiu presença na decisão da Eurocopa, nesta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia, ao derrotar Portugal por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
A 'Fúria' disputará a final no próximo domingo contra o vencedor do confronto entre Alemanha e Itália, nesta quinta-feira, em Varsóvia.
Cesc Fábregas, que já havia marcado o pênalti decisivo contra a Itália nas quartas de final da Eurocopa-2008, repetiu o feito nesta quarta-feira, levando a torcida espanhola ao delírio.
O astro português Cristiano Ronaldo, que deveria ter sido o último batedor da sua equipe, nem teve oportunidade de ajudar o time, já que o goleiro espanhol Iker Casillas defendeu um pênalti de João Moutinho e contou com a sorte quando a cobrança de Bruno Alves acertou o travessão.
"Jogamos bem durante todo este torneio e perdemos por falta de sorte. Ficamos frustrados com a eliminação mas podemos nos orgulhar pelo nosso desempenho na competição", declarou CR7.
A Espanha começou a disputa de pênaltis da pior forma possível, com Xabi Alonso chutando para a defesa de Rui Patrício, mas Andrés Iniesta, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Cesc Fábregas não falharam, enquanto Pepe e Nani também converteram suas cobranças para Portugal.
Os portugueses criaram mais chances de gol no tempo normal, mas a Espanha acordou na prorrogação, e por pouco não abriu o placar aos 14 do tempo extra, mas o goleiro Rui Patrício fez uma defesa milagrosa em chute de Iniesta.
"Não costumamos jogar na retranca, mas o nosso jogo ofensivo não nos impede de defender bem. Estamos muito felizes com esta grande fase, mas ainda resta uma partida", comemorou o técnico espanhol, Vicente Del Bosque.
Se vencer a final deste domingo, a Espanha se tornará na primeira equipe a ganhar duas Eurocopas e uma Copa do Mundo de forma consecutiva.
A seleção de Portugal, que goleou os espanhóis por 4 a 0 em partida amistosa em novembro de 2010, já tinha sido eliminada pelo mesmo adversário poucos meses antes nas oitavas de final da última Copa do Mundo, na África do Sul.
"A Espanha foi mais forte no final, mas estou decepcionado com o desfecho desta partida. Se pudesse escolher uma forma de ser eliminado, não seria nos pênaltis", declarou o técnico português, Paulo Bento, que se mostrou otimista em relação ao futuro.
"Agora, temos a certeza absoluta que temos condições de ser rivais à altura de qualquer equipe em qualquer torneio", completou.
Nesta quarta-feira, em Donetsk, Del Bosque surpreendeu ao escalar na ponta do ataque Álvaro Negredo, enquanto Fernando Torres e Cesc Fábregas tinham se revezado na posição nas primeiras partidas da competição.
No entanto, o atacante do Sevilha não conseguiu encontrar brechas na eficiente dupla de zaga formada por Bruno Alves e o brasileiro naturalizado português Pepe e acabou sendo substituído por Fábregas no início do segundo tempo.
A Espanha teve seu primeiro lance perigoso aos 9 minutos, em grande jogada que começou com uma linda tabela entre Jordi Alba e Andrés Iniesta pela esquerda e terminou com um chute de Álvaro Arbeloa que passou por cima do travessão de Rui Patrício.
Aos 29, Iniesta recebeu um grande passe de Xavi, mas também errou o alvo ao chutar por cima do gol português.
A equipe lusa reagiu dois minutos depois, quando Cristiano Ronaldo tirou proveito de uma saída errada de Jordi Alba e recuperou a bola em ótima posição, mas chutou rente à trave esquerda de Casillas.
No início do segundo tempo, além de colocar Fábregas no lugar de Negredo, que teve uma atuação apagada, Del Bosque tirou David Silva para a entrada de Jesús Navas para buscar mais profundidade no lado direito. Sua última cartada foi substituir o meia Xavi pelo atacante Pedro a quatro minutos do fim do tempo normal.
Nos acréscimos, Portugal teve uma boa chance em contra-ataque puxado por Raul Meireles que deixou Cristiano Ronaldo em ótima posição, mas o artilheiro perdeu a oportunidade de ouro de dar a vitória à sua equipe ao isolar a bola na arquibancada.
A entrada de Pedro acabou surtindo efeito na prorrogação e a Espanha levou muito mais perigo nos minutos finais, mas Rui Patrício salvou sua equipe com uma defesa espetacular em chute de Iniesta.
Na disputa de pênaltis, o goleiro português passou muito perto de ser o grande herói da partida ao defender a primeira cobrança, de Xabi Alonso, mas Casillas deu o troco logo em seguida ao parar o chute de João Moutinho.
Bruno Alves levou os portugueses ao desespero ao acertar o travessão e Fábregas mandou a Espanha à final ao balançar as redes na última cobrança, ofuscando Cristiano Ronaldo, que nem teve oportunidade de bater.
Por: Isabela Lopes

Após não ir a sessão de fisioterapia pela manhã, Adriano também falta à tarde

Depois de ter faltado à sessão de fisioterapia no Flamengo na manhã desta quarta-feira, o jogador também não compareceu ao CT no período da tarde. Por meio do Twitter, o atleta justificou a falta. "Adriano foi à um restaurante japonês e pegou infecção alimentar. Está aguardando o médico em sua casa. (via assessoria @mcatres)". Porém, não houve uma nova manifestação por parte dele em relação à ausência no segundo período. Dessa forma, Adriano perdeu um dia inteiro no tratamento.

Tentando se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, Adriano precisa cumprir um programa de fisioterapia elaborado pelo departamento médico do Flamengo, mas não tem comparecido às sessões marcadas no clube carioca. Desde a semana passada, quando a própria diretoria do Rubro-Negro cobrou mais comprometimento do jogador, o atacante não tem sido regular nas atividades marcadas com os fisioterapeutas.
De acordo com o departamento médico do Fla, Adriano tem sessões de fisioterapia marcadas em dois períodos durante toda essa semana, mas até agora cumpriu o planejamento apenas parcialmente: na segunda-feira, ele esteve no CT apenas pela manhã e, na terça, apenas durante a tarde.

O atacante havia publicado ainda nesta manhã outra mensagem dando "Bom dia" aos seus seguidores e, pouco depois, escreveu de novo falando sobre o tempo bom no Rio de Janeiro: "Agora sim, Rj com cara de Rj ..... ........ Sol:-)))))". Mais tarde, a assessoria de Adriano explicou, também pela rede social, que o atleta havia se ausentado da fisioterapia no Fla por conta de uma infecção alimentar - na terça-feira à noite, o ex-corintiano publicou uma foto do restaurante japonês dizendo "Um japinha de leve com os amigos".
Na semana passada, após ter faltado em algumas sessões, Adriano foi chamado para uma conversa com o diretor de futebol Zinho, que cobrou um comprometimento maior do atacante com a recuperação, dizendo que ele precisava "aproveitar melhor" a chance que estava tendo. A cobrança surtiu efeito de início, e o ex-corintiano chegou a cumprir melhor os horários no final da semana passada - as ausências, no entanto, voltaram a acontecer nesta semana.
O jogador foi "acolhido" pelo Flamengo depois de rescindir seu contrato com o Corinthians, mas segue sem vínculo com nenhum clube e sem previsão exata de quando poderá retornar aos gramados.
                    Flamengo (centro) brinca com Maldonado (à esquerda) e Camacho (à direita) Por: Isabela Lopes

terça-feira, 26 de junho de 2012

Uefa investiga russos e espanhóis por racismo na Euro 2012

A Uefa anunciou nesta terça-feira a abertura de procedimentos disciplinares contra as federações de Espanha e Rússia por causa de comportamentos e gritos racistas dos seus torcedores durante a atual Eurocopa.

Os incidentes, que serão discutidos na quinta-feira, ocorreram durante as partidas Espanha x Itália, disputada no dia 10 em Gdansk, e Rússia x República Tcheca, que aconteceu no dia 8 em Wroclaw.

A entidade que dirige o futebol europeu já multou a Federação Croata de Futebol em 80 mil euros (100,6 mil dólares) por causa de insultos racistas proferidos por seus torcedores contra o atacante italiano Mario Balotelli durante confronto em 14 de junho.

A Uefa vem recolhendo provas de que, quatro dias antes disso, torcedores espanhóis também teriam insultado Balotelli durante a partida pelo Grupo C do torneio.

No jogo contra a Rússia, o zagueiro Theodor Gebre Selassié, primeiro negro a jogar pela seleção tcheca, disse ter "notado" cânticos racistas vindos da torcida russa.
Por: Brendha Souza

Emerson Leão é demitido do São Paulo

O São Paulo demitiu o técnico Emerson Leão nesta terça-feira (26) . O treinador não aguentou a crise provocada pela eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Coritiba, na última semana.

A demissão foi confirmada por Leão no fim do treino realizado nesta terça no CCT da Barra Funda, em São Paulo.

— Conversei com o presidente [Juvenal Juvêncio] e ele disse: 'Leão, nós vamos encerrar por aqui'. Encerramos, então, e agradeci. Acabou. Saí numa boa, se eu encontrar o Juvenal agora, vou cumprimentá-lo numa boa. Não tem nenhuma revolta. Isso ajuda até o clube.

Leão chegou ao São Paulo em outubro do ano passado. O treinador não conseguiu levar o Tricolor à Libertadores de 2012. No Paulista deste ano, acabou eliminado pelo Santos na semifinal. Também nesta fase, caiu diante do Coritiba.

Esta foi a segunda passagem de Leão pelo clube. Em 2005, o treinador conquistou o Campeonato Paulista e deixou montado o time que faturou a Libertadores sob comando de Paulo Autuori.

Por: Brendha Souza

Sandro Rossell nega interesse do Barcelona em Drogba

O presidente do Barcelona, Sandro Rossell, negou interesse no atacate Didier Drogba, recém contratado pelo Shangai Shenhua-CHI.

“Se Drogba está aqui em Barcelona, está de férias. Eu não sei nada sobre isso”, afirmou o mandatário do clube catalão.

Nessa semana, jornais espanhóis informaram que o atacante teria uma cláusula no contrato com o Shangai Shenhua que permitiria quebrar o seu contrato caso fosse para um clube de ponta do futebol europeu, e uma das possibilidades era o Barcelona.

Por: Brendha Souza

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Corinthians estuda como anular o “gênio” Riquelme em La Bombonera

Com 34 anos recém-completos, três títulos de Libertadores, uma edição do Mundial de Clubes e uma disputa de Copa do Mundo, em 2006. Com esse currículo no futebol, a camisa 10 e a faixa de capitão do Boca Juniors, o mais tradicional clube da Argentina, quase não pesam para Juan Román Riquelme. A trajetória impressiona, mas não apavora os jogadores do Corinthians, adversários dos xeneizes na decisão da Copa Libertadores.
O técnico Tite ainda não revelou se o camisa 10 do Boca terá atenção especial da defesa do Corinthians ou mesmo de Ralf, que praticamente anulou o santista Neymar nas duas partidas válidas pelas semifinais. A manutenção do padrão de jogo do Timão, tratada como prioridade pelo comandante, deve fazer com que a marcação sobre Riquelme seja feita por zona.
'Vamos para a Argentina em busca do título. O Riquelme é fora de série, um jogador de muita qualidade, gênio, que é diferente do Neymar por ser mais experiente, mas só, temos que reduzir o espaço do mesmo jeito e ter atenção total. O Boca não é só ele, mas pela trajetória merece respeito', disse o zagueiro Leandro Castán, que também citou o experiente Schiavi e o ex-corintiano Santiago Silva como referências do Boca.O meio-campista Alex também é um dos responsáveis por recompor o setor de defesa de acordo com o esquema tático de Tite e prega respeito ao tradicional adversário da final: 'Eu já ganhei Libertadores, já sei o que vou encontrar, mas o frio da barriga sempre existe. É especial demais jogar lá (em La Bombonera), contra um time muito qualificado e que merece respeito'.
O Timão embarcou nesta segunda-feira, à tarde, e chegou no início da noite a Buenos Aires. O grupo já iniciou a concentração e só deixa o hotel para realizar um treino na terça, em La Bombonera, véspera do embate diante do Boca Juniors, pelo primeiro jogo da final da Copa Libertadores.

Por: Isabela Lopes

Copa do Brasil: Palmeiras pede e CBF marca final para Arena Barueri

 O Palmeiras teve o seu pedido atendido e a primeira partida da final da Copa do Brasil será realizada na Arena Barueri. A confirmação foi feita nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já atualizou a tabela da competição em seu site oficial.
Desta forma, a decisão da Copa do Brasil vai ter seu primeiro jogo no dia 5 de julho, quinta-feira da próxima semana, às 21h. A CBF também cita que a partida será transmitida em TV aberta e fechada, mas não especifica se a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão da competição, irá exibir o jogo - a Band também pode transmitir. A volta é em 11 de julho, uma quarta, às 21h50.

A escolha do Palmeiras pela Arena Barueri é um pedido dos jogadores, que preferem atuar ali. A torcida, porém, sofreu no jogo das semifinais da Copa do Brasil, quinta-feira passada, quando o recorde de público do estádio foi batido - 26 mil pessoas.
A chuva, aliada ao trânsito do início da noite e as dificuldades de acesso a Barueri e principalmente à Arena fizeram com que boa parte da torcida chegasse ao estádio já com a bola rolando. Muitos estacionaram seus carros à beira da Rodovia Castello Branco e foram correndo até a Arena, localizada a cerca de dois quilômetros dali.
"Temos chances de conquistar o título no Morumbi, mas o elenco escolheu Barueri e vou aceitar", disse o presidente Arnaldo Tirone à Rádio Estadão ESPN. "Neste momento o título da Copa do Brasil vale mais que uma renda maior no Morumbi. O título também vale dinheiro".
A preferência de Felipão era o Morumbi, mas a diretoria sempre preferiu Barueri, que tem um custo de aluguel mais baixo. E foi lá que o time conseguiu as suas classificações nas fases anteriores da Copa do Brasil.
A estratégia do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil é a mesma do Santos na semifinal da Copa Libertadores. Ao invés de ter um lucro financeiro se mandasse seu duelo contra o Corinthians no Morumbi, a diretoria santista, respaldada pelas opiniões do técnico Muricy Ramalho e dos jogadores, escolheu a Vila Belmiro para o confronto.
Por: Isabela Lopes

Zinho cobra comprometimento de goleiro Felipe no Flamengo

Reserva neste Campeonato Brasileiro, o goleiro Felipe é esperado nesta terça, no Flamengo, na reapresentação do grupo após a derrota para o Grêmio por 2 a 0. O atleta pediu dispensa da viagem para Porto Alegre para poder ficar perto do pai, com problema de saúde. Insatisfeito com a perda da vaga no time titular para Paulo Victor, Felipe foi liberado até esta terça.

O diretor de futebol Zinho disse que pediu ao jogador para não ficar abatido. "Sentei com Felipe, apoiei, fui solidário, mas cobrei comprometimento. Ele tem que buscar o espaço dele e tem que respeitar o Paulo Victor, que o respeitou quando ele era titular", disse.

O resultado contra o Grêmio interrompeu uma série de 17 jogos sem derrota de Paulo Victor no gol do Flamengo. A última havia sido para o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, por 1 a 0, em outubro do ano passado.

Por: Isabela Lopes

Liedson na comitiva do Corinthians para a final da Taça dos Libertadores

O avançado Liedson é um dos 23 jogadores escolhidos pelo treinador do Corinthians, Tite, para a partida da primeira mão da Taça dos Libertadores da América, a disputar na noite de quarta-feira, diante do Boca Juniors, em Buenos Aires.
 Tite só deixou de fora dos convocados o lateral esquerdo Ramon, devido a lesão, e o médio peruano Ramírez, por opção. De resto, chamou 23 dos 25 jogadores inscritos para a competição.
 
A saber:

Guarda-redes: Cássio, Danilo Fernandes e Julio Cesar;

Defesas: Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Marquinhos, Wallace, Fábio Santos e Weldinho;

Médios: Paulinho, Ralf, Willian Arão, Alex, Danilo, Douglas, Gilsinho e Romarinho;

Avançados: Elton, Emerson Sheik, Liedson, Willian e Jorge Henrique.


Por: Isabela Lopes

Botafogo acerta dois meses de salários atrasados com elenco

O Botafogo anunciou nesta segunda-feira que o dinheiro referente aos dois meses de salários atrasados dos jogadores do clube foram pagos em sua totalidade. Os dirigentes já haviam iniciado o pagamento das dívidas na última quarta-feira e cumpriram com o prometido após o problema se tornar evidente pela primeira vez na gestão do presidente Maurício Assumpção.
Sem qualquer pendência financeira com o elenco, a diretoria volta a suas atenções para as negociações envolvendo nomes importantes no plantel que o técnico Oswaldo de Oliveira tem em mãos. As duas transferências que poderão ser sacramentadas já nesta semana dizem respeito ao meia Maicosuel e ao atacante Herrera.
Maicosuel tem uma proposta da Udinese e poderá deixar o Rio de Janeiro assim que a cúpula carioca sinalizar positivamente. O valor oferecido pelo meia supera o dinheiro pago pela equipe ao repatriar o atleta que estava na Alemanha, em 2010. Já Herrera viajou para os Emirados Unidos Árabes nesta segunda-feira e deve consumar sua saída do clube assim que as bases salariais forem acordadas.
Com a derrota para a Ponte Preta no último domingo, o Botafogo passou a ocupar a sétima colocação no Brasileiro, com nove pontos ganhos. A equipe entraria em campo no próximo domingo para medir forças com o Corinthians, no Pacaembu, mas a CBF ordenou o adiamento do duelo a pedido dos paulistas. Assim, o time fará seu próximo jogo apenas no dia 7 de julho, diante do Bahia, no Engenhão.
                   
                          Venda de Herrera ajudou a saúde financeira do Botafogo. Foto: Daniel Ramalho/Terra Por: Isabela Lopes

Wellington Paulista afirma que Cruzeiro é o time a ser batido no Brasileirão

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) - O bom momento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro empolgou o atacante Wellington Paulista. Com a liderança após seis rodadas, nas quais anotou 14 pontos, o jogador avaliou que a equipe mineira é agora o time a ser batido na competição. Ele ainda alertou que será preciso manter o futebol que vem sendo apresentado e que as partidas devem ficar cada vez mais difíceis.

"Estamos com a cabeça no lugar, sabemos que ainda não ganhamos nada. Temos que continuar assim, com os pés no chão. É difícil chegar na liderança, mas quando chegamos lá, é muito mais difícil ficar lá em cima, porque agora o Cruzeiro é o time a ser batido. Temos que continuar com os pés no chão, sabendo que teremos jogos cada vez mais complicados. Todos estão olhando para nós com outros olhos, então temos que fazer grandes jogos para sairmos com a vitória sempre", declarou, em entrevista ao site do clube.
O próprio Wellington Paulista vive grande fase nesta temporada, na qual já marcou 22 vezes. Em 2008, quando ainda defendia o Botafogo, ele teve seu melhor ano, anotando 29 gols. Mesmo com a proximidade da marca, o atacante evita estipular metas e prefere não fazer promessas.
"É bacana, mas deixo claro que eu não estipulei meta. A imprensa que vai contando, até porque da última vez que estipulei meta eu caí do cavalo, fiz só cinco gols (risos). Mas é bom, o ano está sendo muito bom para mim e espero que continue assim até o final", comentou.
Para manter o Cruzeiro nas primeiras colocações, Leandro Guerreiro pediu evolução. "Temos que continuar. Sei que o Roth vem montando uma equipe e, como ele fala, e nós sabemos, a equipe ainda não está 100%, tem muita coisa para acertar. Temos que manter a humildade e o trabalho da maneira que está acontecendo. Eu estou vivendo um bom momento nesses últimos jogos, mas sei que tenho que matar um leão por jogo. Vamos assim, sempre com confiança para buscar honrar essa camisa", apontou o volante.

Renovação
Nesta segunda-feira o Cruzeiro anunciou a renovação contratual tanto de Wellington Paulista quando de Leandro Guerreiro. Os dois jogadores firmaram vínculo com o clube celeste até dezembro de 2013. O contrato do atacante celeste chegaria ao final em setembro de 2012, enquanto o do volante se encerraria no fim deste ano.
O Cruzeiro fez também novos contratos com os jovens Élber (meia) e Lucas Silva (volante). Ambos assinaram com o clube por mais cinco anos.
Por: Isabela Lopes

Grêmio Barueri x América-MG - Lanterna contra o novo líder?

Barueri, SP, 25 (AFI) - O confronto entre Grêmio Barueri e América-MG desta terça-feira reunirá dois times com companhas totalmente diferentes no Campeonato Brasileiro da Série B: um é o lanterna e o outro pode assumir a liderança. A partida está marcada para as 21 horas, na Arena Barueri e é válida pela oitava rodada.
Por:  Isabela Lopes

domingo, 24 de junho de 2012

Após brilhar contra Palmeiras, Romarinho não teme Boca: "é tudo igual"

Ele diz:
"Não me assusta (o Boca Juniors), me fizeram essa pergunta também antes do jogo com o Palmeiras. Mas é bola, é tudo igual. Jogar futebol é o que a gente mais sabe, então tem que jogar. Com certeza estamos preparados para enfrentar essa final, e vamos para a Argentina com tudo para sair com o resultado", afirmou ele após o clássico no Pacaembu.
"Acho que não tenho limite. Quero crescer cada vez mais no clube. Só foi um jogo, um jogo muito importante, mas não tenho limite. Espero corresponder e quando o Tite me usar quero jogar bem. Estreei bem, fazendo dois gols, é muito importante. Agora é manter e dar continuidade", disse o atleta de 21 anos, tímido e ainda desacostumado à badalação. Se repetir a atuação deste domingo nas finais da Libertadores, porém, Romarinho terá que se acostumar bem depressa.

                             Romarinho foi inscrito na vaga de Edenilson e pode atuar na partida contra o Boca Juniors. Foto: Léo Pinheiro/Terra Por: Isabela Lopes

Eurocopa: Itália bate Inglaterra nos pênaltis e encara Alemanha

Campinas, SP, 24 (AFI) - Quem vê apenas o placar de 0 a 0 imagina que Itália e Inglaterra fizeram um jogo típico entre duas escolas defensivas. Mas o jogo de quartas de final da Eurocopa, neste domingo, em Kiev (Ucrânia), foi de muitas emoções e diversas chances de gol em 120 minutos. E quem levou a melhor foi a Itália, que criou mais oportunidades, mereceu ter vencido no tempo normal, e foi premiada com a classificação nos pênaltis, com o placar de 4 a 2.
 Agora a Itália vai reencontrar a Alemanha, na reedição da semifinal da Copa do Mundo de 2006, quando os italianos avançaram à final para pegar a França. Já a Inglaterra, eliminada, mantém o tabu. Não chega a uma semifinal desde 1996, quando jogo a Eurocopa em casa.
A primeira semifinal será na quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Donetsk, envolvendo Portugal e Espanha. No dia seguinte, em Varsóvia, no mesmo horário, jogam Alemanha e Itália. Os quatro times, juntos, somam seis títulos e seis vice-campeonatos. A final será no próximo domingo.

O jogo 
Acostumadas a apresentar um futebol pouco ofensivo, Itália e Inglaterra fizeram, desde os primeiros minutos, um jogo cheio de possibilidades. A primeira foi com De Rossi, que acertou um chute mágico, de primeira, da intermediária, colocando muito efeito na bola. Uma pena que a bola acertou a trave esquerda, próxima ao ângulo. A Inglaterra respondeu rápido, também num lance dos mais bonitos da Eurocopa. Tudo graças a Buffon, que defendeu chute de Johnson, à queima-roupa, de forma espetacular, com a mão esquerda.
Depois, o foco iria para Balotelli. O atacante, que atua no futebol inglês, pelo Manchester City, perdeu três chances de gol. A primeira foi a mais clara. Ele recebeu longo lançamento de Pirlo, para sair cara a cara com Hart. Mas ele não dominou tão bem a bola, permitiu a chegada de Terry e, quando tentou o chute por cobertura, acabou travado pelo defensor.
Em outro passe de Pirlo, Balotelli recebeu nas costas da zaga, mas chutou de primeira, tentando o voleio, e acabou mandando a bola sem força. Na terceira jogada importante dele, o atacante apareceu na pequena área para desviar passe vindo da direita e mandar por cima do gol. A Inglaterra também foi perigosa no primeiro tempo e quase fez um golaço aos 31 minutos. Welbeck tocou, Rooney devolveu de calcanhar, e o chute, de primeira, foi por cima do gol.
O segundo tempo também começou movimentado e Balotelli, sempre ele, perdeu mais uma chance aos 5 minutos, pegando sobra na área e chutando em cima de Hart. No rebote, Montolivo mandou para fora. O atacante do Manchester City não desistia e, aos 14, quase fez de bicicleta. Ele dominou na coxa, jogou a bola para cima e virou. A tentativa passou por cima do travessão. O fim do tempo regulamentar foi emocionante. Aos 43, Nocerino recebeu na área, bateu de esquerda, ma foi travado por Johnson na hora certa. Já nos segundos finais, Carroll ajeitou de cabeça e Rooney tentou de bicicleta, mandando por cima do gol.

Prorrogação
  Na prorrogação, as emoções não cessaram. Os dois times procuravam o gol e, nos 15 minutos inicial, quem ficou mais perto de abrir o placar foi a Itália. Diamanti acertou a trave esquerda de Hart num cruzamento que ninguém desviou.
O mesmo Diamanti criou a melhor jogada da segunda etapa. Ele fez lance individual pela direita e cruzou na área. Nocerino, ligeiramente impedido, desviou de cabeça e marcou, mas o gol foi impedido. Atrás, Balotelli esperava a bola livre - e em posição legal.
 Pênalti
Mal nas finalizações no jogo, Balotelli bateu o primeiro pênalti. E, com tranquilidade, abriu o placar. Gerrard deixou tudo igual, mas Montolivo, que escolheu o mesmo canto direito que os dois anteriores, não teve a mesma precisão: mandou para fora.
Apagado no jogo, Rooney colocou a Inglaterra na frente. Pirlo foi de cavadinha, fez um golaço de pênalti e deixou tudo igual. Ashley Young não teve a mesma paciência. Encheu o pé e balançou o travessão. Nocerino fez a parte dele, recolocou a Itália na frente e, depois, foi a vez de Buffon brilhar. O goleiro esperou Ashley Cole bater, pulou no canto certo e segurou. Diamanti também foi bem, marcou e colocou a Itália na semifinal..

Por: Isabela Lopes

R49 avisa que será difícil pararem o Atlético-MG no Brasileirão

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) - Bastou uma vitória por goleada sobre o Náutico, na noite deste sábado, para que a moral do elenco do Atlético-MG fosse às alturas. Na primeira partida de Ronaldinho Gaúcho (foto) em Belo Horizonte, o meia marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, o time mineiro goleou por 5 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O craque acha que agora será difícil parar o embalo atleticano.
Ele diz: "É maravilhoso, quanto mais depois do  jogo receber esse carinho, é tudo que a gente mais quer. Em todo jogo, a gente quer o estádio cheio, fazer essa pressão. Essa conexão da torcida com os jogadores tem tudo para dar certo. Com a força desse torcedor, vai ser difícil parar a gente", afirmou Ronaldinho.
O técnico Cuca também gostou da atuação do Atlético. "Fizemos cinco gols, duas bolas na trave. Fizemos o maior número de gols em uma partida do campeonato e em um jogo encardido, mais difícil do que o jogo contra o Bahia, que empatamos. Mas, estávamos com o pé preciso e fizemos os gols. Foi um jogo que a gente sai muito feliz, principalmente, porque o Náutico fez uma boa partida", analisou o treinador.
As duas bolas na trave, ambas em cabeceios de Leonardo Silva, nasceram de escanteios batidos por Ronaldinho. O meia marcou seu gol num pênalti muito mal marcado e também deu a assistência para o quinto gol, além de ter participado ativamente da partida. Por isso, mereceu elogios de Cuca.
"Fiquei muito satisfeito, a entrega, a doação. Principalmente, sendo um jogador visado como é. O Derley marcou individual o campo todo, fica muito complicado e, mesmo assim, ele teve momentos bons. A gente espera que vai melhorar porque ainda não tem uma adaptação, precisa ter mais conhecimento dos companheiros e isso ele vai adquirindo ao longo dos jogos, mas gostei muito da atuação dele", afirmou Cuca.
                      

Kaká está perto de voltar para o Milan


Kaká pode estar voltando para o Milan. O pai do jogador, Bosco Leite, teria recebido autorização da diretoria do Real Madrid para negociar com o clube italiano e está em Milão para acertar a transferência. A informação é do jornal italiano "La Repubblica".
 Bosco Leite deve se reunir com Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, nos próximos dias para negociar detalhes da volta de Kaká. Recentemente, quando questionado se o brasileiro estaria voltando ao clube pelo qual foi campeão europeu em 2007, Galliani negou interesse no jogador. “Kaká não voltará ao Milan com 100% de certeza”, chegou a dizer o dirigente.

Ainda de acordo com o "La Repubblica", para voltar ao futebol italiano, Kaká teria que aceitar uma redução em seu salário, atualmente em torno de nove milhões de euros anuais (cerca de R$ 23,4 milhões).
             
                        Sem brilhar no Real Madrid, Kaká pode voltar para o Milan / Pierre-Philippe Marcou/AFP Por: Isabela Lopes

Fãs do Boca ironizam queda do Santos: "salão de festas corintiano"

A três dias do primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América entre Corinthians e Boca Juniors, no Estádio de La Bombonera, a cidade de Buenos Aires já vive o clima da decisão. E mesmo com a pouca tradição em torneios internacionais, o time brasileiro se mostra bastante popular na capital argentina. Até os torcedores do Boca demonstraram simpatia pelo clube paulista, fazendo até piadas com rivais como Santos e São Paulo.
"Você é Corinthians?", perguntou o taxista Carlos Estevez, ao ver a reportagem brasileira pelas ruas de Buenos Aires neste domingo. "Eu gosto do Corinthians. Sou torcedor do Boca, mas o Corinthians é nosso amigo", disse, se explicando em seguida: "eles torceram por nós contra o Palmeiras (em 2000 e 2001) e também tem o Tevez (atacante argentino) como ídolo", continuou.
"O Corinthians é muito conhecido por aqui. Os argentinos, principalmente os torcedores do Boca, gostam muito do Corinthians. É um time que, sempre que pode, contrata jogadores argentinos", definiu Miguel Angel, outro taxista que se apresentou para uma conversa. "Pena que a final é contra o Boca, senão torceria pelo Corinthians. Mas sou Boca", declarou.
Bem-humorado, Carlos Estevez ainda aproveitou para fazer piadas com rivais do Corinthians. Ao ser questionado se preferia enfrentar o Santos em uma decisão, o motorista olhou torto e ironizou: "Santos? Você sabe o que é o Santos, não é? SFC (sigla de Santos Futebol Clube)... Pensa: é o Salão de Festas Corintiano", definiu, aos risos.
"Assim como o São Paulo. O Morumbi também é o salão de festas corintiano", disse, também em tom de piada, se mostrando por dentro das provocações envolvendo os rivais do time do Parque São Jorge. "Pelo que sei, só o Palmeiras não é salão de festas corintiano. Mas é o salão de festas do Boca!", continuou, às gargalhadas, se referindo às vitórias xeneizes nas Libertadores de 2000 e 2001.

"Corinthians e Boca Juniors são dois clubes amigos. Os dois gostam do Tevez, os dois são clubes de Massa e os dois torceram contra o Palmeiras em 2000 e 2001", disse neste domingo o torcedor Cristian Jalfen, 26 anos, fanático torcedor do Boca Juniors que passeava com a namorada por Buenos Aires. "E o time do Corinthians atual é muito bom. Não conheço os jogadores, mas é diferente dos outros times brasileiros, joga mais no toque de bola. Mas acho que o Boca vai vencer", opinou.
"O time do Corinthians tem uma excelente defesa e joga bem arrumadinho", declarou outro torcedor argentino, Kevin Campos, 21 anos. "Mas não conheço nenhum jogador... Não me lembro do nome de nenhum agora. Só sei que o conjunto do time é bom, mas acho que não existe algum atleta famoso por lá", continuou. "Mas eu gosto muito do Corinthians", resumiu.
"Queria que o Santos tivesse passado para que enfrentássemos eles de novo. Seria uma revanche, já que perdemos nos anos 60 e vencemos em 2003. Além disso, eles têm o Neymar", acrescentou o torcedor, que passeava pelas ruas orgulhoso com a camisa azul e dourada do clube do La Bombonera.
Corinthians e Boca Juniors fazem o confronto de ida da grande final da Copa Libertadores da América deste ano na próxima quarta-feira, quando se encontram às 21h50 (de Brasília), no Estádio La Bombonera. O duelo de volta acontece na outra quarta, 4 de julho, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Enquanto os argentinos lutam pelo hepta, os brasileiros buscam o primeiro caneco.
 Taxistas torcedores do Boca demonstram carinho pelo Corinthians e tiram sarro de rivais. Foto: Marcelo Pereira/Terra
                                                                                                 Por: Isabela Lopes

sábado, 23 de junho de 2012

Papai experiente, Neymar pega filha de Ganso no colo e a apresenta ao mundo; veja a gracinha

Um padrinho coruja. É isso o que promete Neymar em relação à afilhada Maria Victória, filha do meia santista Paulo Henrique Ganso e que nasceu na última sexta-feira (22). Neste sábado (23), o craque do Peixe postou foto na internet segurando no colo o bebê e ao lado do amigo.
Neymar demonstrou desembaraço ao pegar Maria Victória, mostrando que a paternidade de David Lucca, seu filho que nasceu no ano passado, já o deixou experiente no assunto.
Na ocasião, Neymar chamou o parceiro Paulo Henrique Ganso para ser padrinho do menino. Agora, o camisa 10 santista retribuiu o carinho e avisou que o companheiro de time vai batizar a menina.
Em campo, Ganso será poupado do duelo deste domingo (24) contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Já Neymar já foi confirmado entre os titulares pelo técnico Muricy Ramalho.
Será a primeira partida do camisa 11 nesta edição do Nacional. Nas cinco primeiras rodadas, Neymar ficou fora por estar na seleção brasileira e também pelo fato de o Santos estar disputando a Libertadores.
Porém, na última quarta-feira (20) o Peixe foi eliminado do torneio continental ao empatar por 1 a 1 com o Corinthians pelas semifinais da competição. A decisão será entre o Timão e o Boca Juniors (ARG).
                             
                                Neymar Ganso filha 450Por: Isabela Lopes

Espanha vence França, espanta freguesia e pega Portugal na semifinal da Eurocopa

A Espanha superou a freguesia para a França em jogos de campeonatos e avançou à semifinal da Eurocopa, neste sábado, em Donetsk, na Ucrânia. Depois de ter sofrido eliminações para os azuis em torneios importantes, a Fúria obteve a classificação com a vitória por 2 a 0, em duelo válido pelas quartas de final.

Apesar de a equipe de Vicente Del Bosque não ter exibido um grande futebol, Xabi Alonso garantiu a vitória com um gol de cabeça, ainda no primeiro tempo, e outro batendo pênalti, no fim da partida. Com isso, a atual campeã europeia e mundial enfrentará Portugal na semifinal da competição, na quarta-feira.

Com o resultado deste sábado, a Espanha pôs fim à série desconfortável diante dos franceses. Apesar de triunfos em amistosos, a Fúria sempre sofria quando os jogos tinham valor em torneios, pois sucumbiu diante do rival em partidas da Eurocopa (1984 e 2000) e da Copa do Mundo (2006).
 O jogo: A primeira jogada ofensiva da partida surgiu pelo lado francês, depois que a defesa espanhola errou na saída e deu de presente para Cabaye, que viu a zaga desarrumada e tentou fazer a assistência para Benzema, mas o atacante não alcançou. Pouco depois, Fábregas pediu pênalti em disputa com Clichy, em lance que o árbitro considerou normal.
 A Fúria tomou a iniciativa de trocar passes e procurar a melhor maneira de atacar, enquanto os franceses recuaram. Aos 18 minutos, a seleção do técnico Vicente Del Bosque abriu o placar, encontrando espaço mesmo com todo o time da França presente no sistema defensivo.

Iniesta carregou a bola pela esquerda e fez o lançamento por entre dois marcadores. Jordi Alba recebeu, avançou para ganhar na corrida de Debuchy e cruzou na segunda trave, onde apareceu Xabi Alonso completamente livre para cabecear no contrapé do goleiro e estufar as redes.

Depois do gol, a torcida da Espanha passou a gritar ‘olé’, aproveitando as trocas de passes da equipe. A França se sentiu na obrigação de avançar mais e tentou responder. Porém, Iniesta ainda recebeu em boas condições na área e só não ampliou porque foi travado pela marcação.
 Principal esperança francesa, Benzema tentou jogada individual e sofreu falta na intermediária. Na cobrança, Cabaye exigiu a defesa de Casillas. Antes do apito para o intervalo, Ribéry ainda tentou acionar o camisa 10, mas Sérgio Ramos tirou o perigo.

A França adiantou sua marcação para o segundo tempo, com a intenção de mudar o panorama da partida. Depois de cruzamento de Ribéry, Debuchy cabeceou por cima do travessão. Do outro lado, Lloris saiu do gol para abafar nos pés de Fábregas. Porém, os dois times apresentavam dificuldades para criar jogadas de perigo. Com isso, os treinadores fizeram alterações.

Pelo lado azul, Laurent Blanc colocou Nasri e Menez nas vagas de Malouda e Debuchy. Já nos atuais campeões mundiais, Fernando Torres e Pedro substituíram Fábregas e David Silva.

No desespero para evitar a eliminação, Ribéry cruzou da esquerda e viu o goleiro Casillas dividir com Menez. Aos poucos, a disposição da França diminuiu, e o goleiro espanhol voltou a ser apenas um espectador da partida e viu o pênalti assinalado sobre Pedro. Aos 44, Xabi Alonso fez a cobrança para dar números finais ao placar.
 FICHA TÉCNICA
ESPANHA 2 X 0 FRANÇA


ESPANHA: Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Andrés Iniesta (Cazorla); Fábregas (Fernando Torres) e David Silva (Pedro)
Técnico: Vicente Del Bosque

FRANÇA: Lloris, Reveillere, Rami, Koscielny e Clichy; M’Vila (Giroud), Cabaye, Debuchy (Menez), Malouda (Nasri) e Ribéry; Benzema
Técnico: Laurent Blanc

Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)
Data: 23 de junho de 2012 (Sábado)
Gols: Xabi Alonso, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 44 minutos do segundo tempo
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Cartões amarelos: Sérgio Ramos (Espanha). Cabaye e Menez (França)
Por: Isabela Lopes

Recadinho da Brendha!

Pessoal, não percam o jogasso de hoje, Espanha x França!!! Vai passar em vários canais, inclusive na Globo, pra quem não tiver TV por assinatura.

Khedira afirma que Alemanha jogou da maneira certa contra Grécia

Sami Khedira, Germany

O volante da Alemanha e do Real Madrid, Sami Khedira, falou após a classificação alemã para as semifinais da Euro que a equipe de Joachim Löw jogou da maneira certa contra os gregos.

"Era claro que os gregos iam se fechar no campo de defesa, mas acho que demos a resposta correta com muita movimentação e mudando de posições o que nos permitiu criar muitas chances de gol”, disse à emissora de televisão alemã ZDF.

Khedira também falou sobre o gol de empate que a Alemanha levou, dando esperanças à Grécia.

“Deixamos que a partida ficasse emocionante depois do intervalo, mas depois do empate aceleramos e criamos nossas oportunidades e nossos gols”, declarou o jogador.

Alemanha espera o vencedor de Inglaterra e Itália para a semifinal do torneio continental.

Por: Brendha Souza

Del Bosque ainda tem dúvidas quanto ao ataque espanhol: Fábregas ou Torres

Vicente del Bosque - Spain - Euro 2012


O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, afirmou que ainda está em dúvida quanto a formação ofensiva da Fúria para a partida decisiva contra a França neste sábado. O treinador não sabe se escala Fábregas ou Torres no comando de ataque.

"Claro que temos algumas dúvidas quanto à escalação. Não temos a verdade absoluta e tentaremos algumas coisas. Tenho 23 jogadores à disposição, todos eles são grandes jogadores e são importantes em seus clubes. Posso usar todos eles. Tenho dúvidas, sobretudo com jogadores tão bons. Mal daqueles que não têm dúvidas", disse o comandante espanhol.

Del Bosque analisou a França e acredita que o adversário não ficará só fechado na defesa.

"A princípio, não acredito que será uma França muito fechada amanhã. Eles têm jogadores que gostam de jogar e tomar a iniciativa do jogo. O treinador da França é muito bom e ele tem ótimos jogadores à disposição", concluiu o comandante.

Espanha e França jogam às 15h45, pelas quartas-de-final da Eurocopa, com transmissão em tempo real do Goal.com.

Por: Brendha Souza

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Agente de Guardiola diz que não há nada com o Bayern de Munique

Guardiola passou quatro temporadas no comando do Barcelona. Foto: Reuters

Especulado no Bayern de Munique para a temporada 2013/14, Guardiola ainda não tem conversas nem com o clube bávaro, nem com nenhum outro. Segundo seu representante, o ex-técnico do Barcelona só vai se decidir sobre o futuro após algum tempo.
"Não falei com nenhum clube. É uma perda de tempo, Pep não sabe o que vai fazer na primavera de 2013. Cinco ou seis clubes perguntaram por ele, mas ele não quer nem saber. Talvez as coisas sejam diferentes em fevereiro ou março," disse José María Orobitg à "Kicker" .
Guardiola comandou o Barcelona por quatro anos e ganhou diversos títulos. Neste período, o time catalão foi aclamado como o melhor do mundo.


Por: Brendha Souza

Após classificação à semifinal, Cristiano Ronaldo pede 'pés no chão' a Portugal

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Bastaram duas grandes atuações para que Cristiano Ronaldo atraísse os holofotes para si na Eurocopa. Nesta quinta-feira, ele voltou a atuar muito bem, com um gol e duas bolas na trave, e classificou Portugal para a semifinal da competição continental. O craque, porém, sabe que ainda falta muito para o título e, pela frente, só jogos difíceis. Na semifinal, por exemplo, o adversário será Espanha ou França, que se enfrentam no sábado.

Por isso, Cristiano Ronaldo prega 'pés no chão' para o elenco do qual é o capitão. "Foi mais uma etapa conseguida. Agora vamos ver quem vamos enfrentar. A esperança é grande, mas vamos com os pés no chão. A próxima partida é para ganhar", disse o jogador, em entrevista à rede de televisão portuguesa RTP.

O craque da Portugal classificou como "super justa" a vitória por 1 a 0 sobre a República Checa, nesta quinta, com gol dele, mas preferiu ressaltar a força do grupo quando perguntado sobre o seu papel no resultado. "O bom é a equipe, o espírito de grupo. Percorremos um caminho muito difícil."

Já o técnico Paulo Bento, apesar de afirmar que o título da Eurocopa ainda está longe, já se vê passeando por todas as sedes ucranianas da competição. "O objetivo é ganhar a semifinal e jogar nas quatro cidades da Ucrânia", comentou o treinador, que já esteve em Lviv e Járkov na fase de grupos, jogará a semifinal em Donetsk contra Espanha ou França e sonha, depois, estar na final em Kiev.

Por: Brendha Souza

Volante Fabrício passa bem após cirurgia no joelho

A cirurgia realizada no joelho esquerdo do volante Fabrício foi bem-sucedida, na manhã desta quinta-feira. O jogador deve ter alta até o fim de semana e deve iniciar os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira.
Na operação, acompanhado pelo fisioterapeuta do São Paulo, Ricardo Sasaki, o médico Rene Abdalla reconstruiu o ligamento cruzado do joelho esquerdo de Fabrício. O volante se machucou na partida contra o Atlético Mineiro, no dia 17. Ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
A cirurgia deixará Fabrício mais tempo afastado dos gramados. O volante, que não previsão de volta, ainda não conseguiu emplacar dois jogos seguidos desde que chegou ao clube, em dezembro do ano passado.


Por: Brendha Souza

Boca encara La U em Santiago de olho em vaga na final

Depois de vencer por 2 a 0 na partida de ida, na Bombonera, o Boca Juniors enfrenta o Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 20h15m (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago. Os argentinos estão em boas condições para chegar em mais uma decisão de Libertadores, já que podem se classificar com derrota por um gol de diferença ou até dois - caso marque ao menos um. O vencedor do duelo vai enfrentar o Corinthians, que eliminou o Santos na noite de quarta, na grande final do torneio continental.

Apesar da vantagem do Boca, o técnico Julio Falcioni mantém o otimismo da equipe sob controle. Ele aposta em um duelo muito duro na casa dos chilenos. Para este jogo, o comandante xeneize não terá o zagueiro Insaurralde, que está machucado. Matías Caruzzo forma a defesa com Schiavi.

- O 2 a 0 é um bom resultado, mas não é decisivo. Sabemos que teremos um adversário bom pela frente, vai ser muito complicado para os dois lados. A Libertadores é o torneio mais importante do continente e todos querem ganhar sempre - disse Falcioni ao "Olé".

No Universidad de Chile, o discurso é de superação. O técnico Jorge Sampaoli garantiu que, apesar da derrota no primeiro jogo, há motivação e esperança de conquistar a classificação para a final. No último fim de semana, a equipe perdeu o clássico local por 2 a 0 para o Colo Colo.

- Imagino que o duelo com o Boca será eletrizante. Vamos tentar fazer história, La U voltará a ser um time insuportável para o rival. Ter perdido o primeiro jogo preocupa, mas também motiva.

Temos que dar tudo em campo - afirmou Sampaoli.

Por: Brendha Souza

Flamengo rescinde contrato do volante Kleberson

O volante Kleberson, de 33 anos, acertou nesta quinta-feira a sua rescisão de contrato com o Flamengo e está livre para negociar com outro clube. O veterano, campeão do mundo com a seleção em 2002, estava fora dos planos rubro-negros depois do acerto com o paraguaio Cáceres, de 27 anos, e que desembarcará na Gávea tão longo seu contrato com o Libertad se encerre, no dia 30.

Kleberson deve acertar com o Bahia, ainda que seu agente e sogro, Marco Antônio Silva, diga que ele tem pelo menos mais uma proposta de um clube brasileiro. O jogador deseja um contrato de duas temporadas e os baianos estão dispostos a atendê-lo. "Chegamos a um acordo com o Bahia para assinar até dezembro de 2014", disse Silva.

Kleberson chegou ao Flamengo em 2008 e conquistou os Estaduais daquele ano e de 2009, mesma temporada em que participou da campanha do título brasileiro. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, em meados de 2010, o "penta", apelido dado pelos companheiros, perdeu espaço e foi emprestado ao Atlético-PR em 2011, voltando ao Flamengo este ano.

A saída amistosa de Kleberson inicia o período de reformulações do elenco. A diretoria tenta romper vínculos com outros jogadores sem cartaz com o técnico Joel Santana, como forma de aliviar a folha de pagamento e investir em posições mais carentes.

No treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Joel manteve o ataque com Vagner Love e Hernane, com Diego Maurício relegado à reserva. Esta deve ser a única mudança no time que enfrenta o Grêmio, domingo, no Olímpico.

Por: Brendha Souza

Alemanha quer ataque letal contra defesa de "granito" da Grécia

A seleção da Alemanha não deve ter um número grande de chances de marcar diante da Grécia na partida desta sexta-feira, pelas quartas de final da Eurocopa, e precisará ser letal nas poucas oportunidades que tiver contra uma defesa de "granito", disse nesta quinta o técnico da seleção alemã, Joachim Löw.

Os alemães chegam à partida com o histórico de 14 vitórias seguidas em jogos oficiais, iniciado ainda na Copa do Mundo de 2010. Löw, no entanto, disse que, apesar do favoritismo, sua equipe terá de trabalhar duro contra um time que ele disse ser formado por "artistas da sobrevivência", por conta da atitude da equipe de nunca desistir.

"Será muito importante usar as poucas chances que tivermos com um instinto matador", disse o técnico de 52 anos. "Vamos bater em um bloco de granito com a defesa deles, mas tenho certeza que teremos chances se trabalharmos duro", completou.

"Será um jogo apertado, porque os gregos não são fáceis de se vencer. Eles têm um estilo próprio de jogo. Está no sangue deles, uma defesa sólida e um contra-ataque forte", afirmou.

Löw, que disse que a Alemanha tem "pequeno favoritismo" para o título da Eurocopa, reconheceu que a expectativa geral é de que sua equipe se classifique para a semifinal.

"Sim, somos claramente favoritos, mas partidas eliminatórias têm uma característica própria. Veja o que aconteceu com a Rússia", disse, numa referência à vitória por 1 a 0 da Grécia sobre a Rússia, que eliminou os russos ainda na primeira fase do torneio. "Quando o jogo começa, isso (favoritismo) não tem significado nenhum."

Löw não terá desfalques para a partida contra a Grécia, após o meio-campista Bastian Schweinsteiger ter treinado menos que os demais atletas por conta de uma dor no tornozelo. "Bastian estará pronto para jogar. Hoje ele também completou o treinamento final", disse o treinador.


Por: Brendha Souza

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Valdivia é relacionado, treina pênaltis e pode enfrentar o Grêmio

Valdivia foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pode ser a grande novidade contra o Grêmio, às 21h desta quinta, na Arena Barueri. Nesta quarta, o meia participou das atividades com o restante dos companheiros, na Academia de Futebol, e mostrou estar recuperado das dores no joelho direito. Assim, ele pode voltar a jogar pelo clube na segunda semifinal da Copa do Brasil.

O meia, no entanto, só tem permanência garantida até o fim da Copa do Brasil, já que segue abalado com o sequestro sofrido há duas semanas e considera deixar o Brasil. Depois da competição, ele promete anunciar a decisão sobre o futuro. Nesta quarta, prevenido apesar da vantagem de dois gols aberta no jogo de ida, em Porto Alegre, Felipão comandou um treinamento de pênaltis – com o Mago entre os cobradores.

O volante Marcos Assunção, que virou dúvida após levar uma pancada no empate contra o Vasco, no fim de semana, também está confirmado. O lateral-direito Artur também está de volta após recuperar-se de pancada na coxa, e o único desfalque é o atacante Luan, afastado de seis a oito semanas.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Bruno e Deola
Laterais: Cicinho, Artur, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Thiago Heleno, Henrique e Leandro Amaro
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor
Meias: Valdivia, Daniel Carvalho, Mazinho e Patrik
Atacantes: Barcos, Maikon Leite e Betinho
Por: Isabela Lopes

Zagueiro argentino do Palermo está '99% certo' com a Inter de Milão

Após uma temporada decepcionante, a Inter de Milão já começa a reformular o elenco para a temporada 2012/2013. Depois de assegurar a contratação do atacante Rodrigo Palacio, o time nerazzurro está próximo de acertar a vinda de outro argentino. O zagueiro Matías Silvestre, do Palermo, deverá ser o segundo reforço da equipe.

“Eu me encontrei com o presidente da Inter, Massimo Moratti. Nós falamos sobre Silvestre e nós estamos na mesma sintonia”, disse o presidente do Palermo, Maurizio Zamparini à Radio Radio. “Há 99% de chance que o acordo ocorrerá. A transferência custará entre oito e dez milhões de euros”, completou.

Matías Silvestre, que tem passaporte italiano, foi revelado pelo Boca Juniors e se transferiu para o Catania em 2008. Depois de ficar por mais de três anos no time da Sicília, foi para o Palermo, clube no qual se destacou durante a última temporada.

Por: Brendha Souza

Torcedor irlandês é encontrado morto em rio da Polônia; caso comove jogadores

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira, num rio que passa pela cidade de Bydgoszcz (entre Poznan e Gdansk), o corpo do jovem torcedor irlandês James Nolan, de 21 anos, que estava na Polônia para acompanhar a Eurocopa.

Ele estava desaparecido desde domingo, quando amigos dele perceberam que Nolan não havia voltado ao hotel onde estavam hospedados. Antes, o grupo de colegas esteve num bar da cidade, e a imprensa irlandesa chegou a falar em um possível conflito entre os torcedores e poloneses.

"Por volta de duas da manhã, um membro do nosso grupo (não era James) se envolveu num pequeno desentendimento com um pequeno grupo de homens locais sentados no bar. Terminou em poucos segundos e envolveu todo o grupo presente no pub. Depois disso, decidimos ir embora do bar, mas alguns preferiram procurar um clube. Parece que James deixou o grupo ou o pub sozinho, antes disso", diz um depoimento de um dos amigos de Nolan.

Nolan e os amigos estiveram nos dois primeiros jogos da seleção da Irlanda na Euro, em Poznan. "Muito triste de ouvir a trágica notícia sobre um dos nossos torcedores, James Nolan. Meus sentimentos estão com sua família e amigos", escreveu no Twitter o goleiro irlandês Shay Given.

"O torcedor irlandês James Nolan foi à Polônia para se divertir e assistir futebol. Nunca imaginamos que alguém poderia não voltar para casa. RIP", publicou o atacante Kevin Doyle, atacante irlandês da seleção.

Por: Brendha Souza

Assessor revela sonho de Kaká de morar e jogar nos Estados Unidos

O meia Kaká está em baixa no Real Madrid e a possibilidade de ele deixar o clube nesta janela para transferência parece cada vez maior. Seu nome aparece em diversas especulações, incluindo uma possível negociação com o futebol norte-americano. Nesta quarta-feira, o assessor do jogador confirmou que ele pode ir para os Estados Unidos.

"Nós não falamos sobre negociações, nem se é boato ou não. O que podemos dizer agora é que o Kaká tem o sonho de viver nos Estados Unidos e jogar na MLS (Major League Soccer, liga de futebol do país)", declarou Diogo Kotscho ao jornal New York Post. "Se não for agora, no futuro provavelmente ele vai jogar na MLS", completou.

Além do futebol norte-americano, Milan e Paris Saint-Germain apareceram na imprensa europeia como possíveis destinos para o meia. No entanto, o clube italiano já descartou a possibilidade de repatriar Kaká, enquanto o time francês não confirmou ter entrado em negociação pelo atleta.

Caso venha a jogar nos Estados Unidos, o brasileiro dará mostras de que está em estágio final de sua carreira. Aos 30 anos, ele seguiria o passo de diversos astros que foram atuar no futebol norte-americano nos últimos anos como profissionais, como Lothar Matthaus e Hristo Stoichkov, na década de 1990, e David Beckham e Thierry Henry, atualmente.
Por: Isabela Lopes

Se Neymar quiser, leva o Santos para a final da Libertadores

Amigo do futebol, hoje a bola vai rolar. É jogo para parar a cidade, chegar atrasado no trabalho no dia seguinte, gritar gol onde estiver. O Pacaembu vai tremer neste Corinthians e Santos pela Libertadores. Para o bem ou para o mal. Não que o Santos seja um mal. Longe disso. É que o Paulo Machado de Carvalho vai ter, praticamente, só corintianos, do tobogã à curvinha do escanteio, mais ou menos como foi na partida (sofrida) diante do Vasco.
As cartas estão na mesa e confesso que se tivesse de apostar, apostaria no Santos. Puro palpite. Essa vitória magra do Corinthians na Vila me deixou grilado. E não estou sozinho nesta.

Não vi o Corinthians tão mais forte assim para se sustentar bem em sua casa. E todos viram um Santos sem inspiração e um Neymar se arrastando. O craque estava tão cansado que quando a energia foi interrompida (não a de Neymar, mas a do estádio), quase deitou no campo.

A concentração antecipada, a bronca de Muricy, o descanso de Neymar e uma semana a mais para Ganso treinar podem fazer a diferença para o Santos no Pacaembu.
E se for pensar, é só um golzinho para deixar tudo igual.
O cenário é promissor para o time da Vila. E, em contrapartida, muito perigoso para o Corinthians, sobretudo sem Emerson, suspenso. Diria que ele foi o homem do primeiro jogo, e não somente pelo gol, mas pelo inferno que causou na defesa dura do Santos. Willian não é Emerson, tampouco Liedson é. E não seria demais dizer que Tite não tem ataque para essa decisão.
Como atacante ainda não é um detalhe no futebol, temo que esse jogador de frente faça falta ao Corinthians: um finalizador que seja capaz de segurar o Santos em sua defesa.
Para não dizer que só vejo desgraça nos donos da casa, nenhum time do País tem o entrosamento dos comandados de Tite. A defesa, talvez com exceção de Alessandro, trabalha feito um relógio, mas é no meio de campo que o Corinthians mostra sua forma, com Ralf e Paulinho, Danilo e Alex. Os dois primeiros marcam bem e Paulinho esbanja fôlego para chegar ao ataque. Danilo e Alex atacam e defendem com desenvoltura. Isso é raro para meias de habilidade e já consagrados. Tem seu peso na decisão. Pode fazer a diferença. O fiel da balança, todos sabem, é Neymar. Se o moleque quiser jogar, se consagra. E leva o Santos para mais uma final de Libertadores.

Mano explica ausências de Hernanes e André Santos e admite preocupação com Marcelo

Dentre os jogadores que já passaram pela seleção brasileira com Mano Menezes no comando, dois perderam espaço: o lateral André Santos e o meio-campista Hernanes. Em entrevista ao Bate-Bola 1ª edição desta quarta-feira, o treinador explicou por que não os chamou mais.

Sobre seu ex-comandado de Corinthians e atualmente no Arsenal, que jogou pelo Brasil na derrota para a Alemanha em 2011 por 3 a 2 e falhou em um gol, o técnico falou: “A questão do André Santos é tática. Ele branqueou meus cabelos que ainda restavam no Corinthians. Por quê? Porque ele tem essa irresponsabilidade tática, mas ele fez quase 20 gols, e paga a conta no final. É custo-benefício, e na seleção não dá para pagar esse preço tático”.

Enquanto isso, Mano garantiu que o meia da Lazio não foi “queimado” por causa da expulsão diante da França, no começo do ano passado. “Eu jamais poderia fazer isso. Minha linha sempre foi de diálogo. Hernanes tem um caráter completamente diferente de tudo. Foram apenas questões técnicas de avaliação, temos a preferencia da gente”, afirmou.
 No entanto, o técnico da seleção admitiu estar preocupado com o lateral Marcelo, que recebeu o vermelho na derrota para a Argentina por 4 a 3. “Eu não conversei com Marcelo (depois do clássico), porque foi o último jogo, e você evita falar sobre algo que aconteceu há pouco. Não acho que seja algo para queimar o filme (a expulsão), mas é algo preocupante. O mais difícil é ensinar a jogar bola, o temperamento é mais fácil”, ponderou o treinador.
 Mano Menezes também se lembrou de Luis Fabiano, que apesar dos gols que tem feito pelo São Paulo foi excluído de algumas partidas por causa de reclamação. “Às vezes ele passa um pouco do ponto, mas a gente o avalia pelos gols que faz. O importante é acalmar”, reafirmou.
 Já sobre as reclamações do goleiro Fábio, do Cruzeiro, por não ser convocado, o treinador afirmou que são legítimas as palavras do jogador e admitiu que a meta brasileira está em aberto.
Por: Isabela Lopes

Ao lado do Pacaembu, corintianos voltam a provocar santistas com pichação: 7 x 1

Já se passaram quase sete anos, o torneio é outro, os jogadores, também. Mas a goleada de 7 a 1 do Corinthians sobre o Santos, pelo Brasileiro de 2005, é uma das grandes armas da torcida para provocar os santistas. E ela foi usada mais uma vez nesta quarta-feira, dia da segunda semifinal da Libertadores.
 Em uma placa nas imediações do estádio, uma pichação em uma placa lembra o placar que os santistas querem esquecer. Com um requinte de crueldade: a placa fica ao lado da entrada dos visitantes, por onde os torcedores santistas passarão antes de entrar no estádio.

No primeiro jogo, na Vila Belmiro, a provocação também se fez presente. Mesmo com a proibição de bandeiras alusivas à goleada, os corintianos deram um jeito e soltaram um balão com a frase "Eterno 7 a 1" no intervalo da partida, vencida pelo Corinthians por 1 a 0.

Antes do duelo da última quarta-feira, as pichações também deram o tom; mas, naquela ocasião, foram os santistas que mandaram "recados" ao rival, lembrando o fato de o Corinthians jamais ter conquistado uma Libertadores - o Santos tem três títulos no torneio, em 1962, 1963 e 2011.
                         Pichação foi feita ao lado da entrada dos torcedores santistas Por: Isabela Lopes

segunda-feira, 18 de junho de 2012

River Plate perde e se complica na 2ª divisão do Argentino

Trezeguet deixa o gramado decepcionado após resultado ruim do River Plate. Foto: EFE 


O River Plate perdeu por 1 a 0 para o Patronato, neste sábado, em Santa Fé, e colocou em risco a possibilidade de conseguir o acesso direto à primeira divisão do Campeonato Argentino. Ainda falta uma rodada para o término da B Nacional.
 
O River começou o dia com a possibilidade de assegurar já neste sábado o acesso. Porém, esta chance terminou quando o Instituto de Córdoba venceu o Deportivo Merlo por 2 a 0. 
 
Leonardo Acosta marcou aos 7min do primeiro tempo o gol da vitória do Patronato diante do River. Aos 43min do segundo tempo, o goleiro Bértoli ainda virou herói ao defender o pênalti cobrado por Domínguez.

Com a derrota, o River se mantém na liderança, com 70 pontos, porém, acompanhado pelo Instituto. Quilmes e Rosario Central vêm a seguir, com 69 pontos. No entanto, o time de Rosário pega no domingo o Chacarita Juniors. Os dois primeiros colocados na segundona sobem automaticamente para a primeira divisão. O terceiro e o quarto são obrigados a enfrentar uma repescagem contra o 17º e 18º clubes de pior média de pontos da elite.
 
Por: Brendha  Souza

Os 30 primeiros clubes no ranking da fifa

Top 30
(1 de maio de 2011 – 30 de abril de 2012)
Posição Clube Confederação Pontos
1
Barcelona UEFA 367,0
2
Real Madrid UEFA 306,0
3
Universidad de Chile CONMEBOL 304,5
4
Bayern Munich UEFA 287,0
5
Atlético de Madrid UEFA 278,0
6
Vélez Sársfield CONMEBOL 264,0
7
Chelsea UEFA 245,0
8
Athletic Bilbao UEFA 244,0
9
Sporting UEFA 235,5
10
Vasco da Gama CONMEBOL 235,0
11
Manchester City UEFA 231,0
12
Santos CONMEBOL 217,0
13
PSV Eindhoven UEFA 216,5
14
Lyon UEFA 215,0
15
Valencia UEFA 214,0
16
Libertad CONMEBOL 213,5
17
Milan UEFA 210,0
18
Schalke 04 UEFA 204,0
19
AZ Alkmaar UEFA 203,5
20
Standard de Liège UEFA 201,5
21
Arsenal UEFA 200,0
22
Manchester United UEFA 199,0
23
Twente UEFA 193,5
24
Napoli UEFA 192,0
25       Metalist Kharkiv UEFA 192,0
26
Viktoria Plzeň UEFA 188,5
27
Boca Juniors CONMEBOL 187,0
28
 Universidad Católica CONMEBOL 186,0
29
Olympiakos UEFA 185,0
30
Internazionale UEFA 183,0Por: Brendha Souza (Wikipédia)

Atacante Bendtner é punido por marca na cueca

Jogador de futebol dinamarquês Nicklas Bendtner
A Uefa aplicou uma punição ao atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, que mostrou um patrocínio na cueca ao comemorar um gol na Eurocopa de 2012. Ele recebeu multa de cem mil euros (cerca de R$ 250 mil), além de suspensão de um jogo. Ainda cabe recurso.

Bendtner marcou duas vezes na derrota da Dinamarca por 3 a 2 para Portugal, na última quarta-feira, em jogo válido pela fase de grupos da Eurocopa. Na comemoração, levantou a camisa e mostrou parte de uma cueca verde. No elástico estava estampado o nome da Paddy Power, casa irlandesa de apostas.

Na sexta-feira, a Uefa abriu um processo de investigação sobre a atitude de Bendtner. O dinamarquês foi acusado de ter feito ação de emboscada para divulgar a Paddy Power, que não é patrocinadora da Eurocopa ou da seleção dinamarquesa.

A equipe nacional da Dinamarca, aliás, tem contrato com outra empresa no segmento de apostas. A seleção é apoiada pela Ladbrokes, marca rival da Paddy Power.

A Paddy Power foi fundada em 1988 e regularmente sofre críticas pelas polêmicas campanhas de marketing, como a que envolveu a modelo galesa Imogen Thomas e um slogan sexualmente explícito.

Como a Dinamarca já foi eliminada da Eurocopa, a punição de Bendtner será válida para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Por: Brendha Souza

Com Rooney, Inglaterra define classificação contra anfitriã Ucrânia

A volta do atacante Wayne Rooney é a grande arma da seleção da Inglaterra no confronto com a Ucrânia nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Donbass Arena, quando as duas equipes estarão brigando pela conquistar a classificação para as quartas de final da Eurocopa.
O principal jogador britânico estava cumprindo suspensão e não participou dos jogos contra França e Suécia. A Inglaterra ocupa o segundo lugar no Grupo D com quatro pontos ganhos, enquanto a equipe da casa está na terceira posição, com três. Um empate será suficiente para classificar a equipe dirigida por Roy Hodgson para a próxima fase. A Ucrânia só se classifica com vitória.
No 'English Team', o técnico Roy Hodgson confirmou o retorno de Rooney, quem classificou como jogador especial. O treinador só não definiu quem sai para a entrada do atacante do Manchester United. Welbeck e Andy Carroll vão disputar a vaga que restou no ataque.Os dois marcaram diante da Suécia na última rodada e Carroll leva vantagem por ser um jogador importante no jogo aéreo, enquanto Welbeck tem características semelhantes às de Rooney. Hodgson ainda não sabe se poderá contar com o meia Thoe Walcott, destaque na vitória sobre os suecos. Ele deixou a última partida se queixando de dores na perna e não está confirmado.
Na Ucrânia, a grande interrogação era a participação do atacante Andriy Shevchenko, destaque e artilheiro da equipe na competição. Ele não participou dos treinamentos realizados neste domingo por estar sentindo dores no joelho direito mas nesta segunda-feira o principal jogador ucraniano treinou normalmente e garantiu sua presença na partida decisiva.
O mais experiente dos jogadores ucranianos alertou seus companheiros sobre as jogadas aéreas do adversário. Shevchenko afirmou que o time precisa de muita atenção para não ser surpreendido nesse tipo de jogada. O técnico Oleh Blokhin espera uma atuação melhor do que aconteceu na derrota para a França. O treinador acredita que o incentivo da torcida pode ser fundamental para a classificação.


FICHA TÉCNICA
UCRÂNIA X INGLATERRA
Local: Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia
Data: 19/06/2012, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
UCRÂNIA: Pyatov; Selin, Khacheridi, Mikhalik, Gusev; Konoplianka, Tymoschuk, Yarmolenko, Nazarenko, Voronin, Shevchenko e Devich
Técnico: Oleh Blokhin
INGLATERRA: Hart; Johnson, Terry, Lescott e Cole; Walcott, Gerrard, Parker e Ashley Young; Welbeck (Carroll) e Rooney
Técnico: Roy Hodgson

Por: Brendha Souza

Recadinho da Isa

Seguem aí meu twitter é @isabela_real11.

Copa Libertadores - 2012


Semifinais - Jogos de volta

Data Hora Resultado Local
20/06/2012 (qua) 21h50 Corinthians
x
Santos Pacaembu - São Paulo
21/06/2012 (qui) 20h15 Universidad de Chile
x
Boca Juniors Nacional - Santiago (CHI

Eurocopa - 2012


Fase de grupos - 3ª Rodada

Data Hora Resultado Local
19/06/2012 (ter) 15h45 Suécia
x
França GRUPO D - Kiev (UCR)
19/06/2012 (ter) 15h45 Inglaterra
x
Ucrânia GRUPO D - Donetsk (UCR)

Quartas de final

Data Hora Resultado Local
21/06/2012 (qui) 15h45 Rep. Tcheca
x
Portugal Varsóvia - (POL)
22/06/2012 (sex) 15h45 Alemanha
x
Grécia Gdansk - (POL