Foi encontrado na manhã desta quarta-feira, num rio que passa pela cidade de Bydgoszcz (entre Poznan e Gdansk), o corpo do jovem torcedor irlandês James Nolan, de 21 anos, que estava na Polônia para acompanhar a Eurocopa.
Ele estava desaparecido desde domingo, quando amigos dele perceberam que Nolan não havia voltado ao hotel onde estavam hospedados. Antes, o grupo de colegas esteve num bar da cidade, e a imprensa irlandesa chegou a falar em um possível conflito entre os torcedores e poloneses.
"Por volta de duas da manhã, um membro do nosso grupo (não era James) se envolveu num pequeno desentendimento com um pequeno grupo de homens locais sentados no bar. Terminou em poucos segundos e envolveu todo o grupo presente no pub. Depois disso, decidimos ir embora do bar, mas alguns preferiram procurar um clube. Parece que James deixou o grupo ou o pub sozinho, antes disso", diz um depoimento de um dos amigos de Nolan.
Nolan e os amigos estiveram nos dois primeiros jogos da seleção da Irlanda na Euro, em Poznan. "Muito triste de ouvir a trágica notícia sobre um dos nossos torcedores, James Nolan. Meus sentimentos estão com sua família e amigos", escreveu no Twitter o goleiro irlandês Shay Given.
"O torcedor irlandês James Nolan foi à Polônia para se divertir e assistir futebol. Nunca imaginamos que alguém poderia não voltar para casa. RIP", publicou o atacante Kevin Doyle, atacante irlandês da seleção.
Por: Brendha Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário